Estudantes e equipes de escolas municipais de Petrolina recebem orientações sobre alimentação saudável

0
Foto: Jonas Santos/PMP Sedu divulgação

Estudantes e profissionais das escolas municipais de Petrolina estão tendo a oportunidade de aprender mais sobre educação nutricional. Os conhecimentos estão sendo repassados  pelos alunos do curso de Nutrição da Universidade de Pernambuco (UPE), os quais estão desenvolvendo uma série de atividades nas unidades da rede, através do estágio supervisionado.

Neste semestre eles levarão orientações nutricionais a estudantes, equipe gestora e profissionais da merenda. “Além de auxiliar na formação dos futuros profissionais, esse trabalho tem como objetivo envolver a comunidade escolar, tratando de diversas questões da alimentação, inclusive das boas práticas”, ressaltou Geórgia Freitas, nutricionista da rede e orientadora do estágio.

As visitas dos estagiários começaram pelas escolas de educação infantil. Geórgia acredita que quanto antes acontecer um primeiro contato das crianças com a alimentação saudável, a chance de se tornar um adulto com boas práticas alimentares é maior. As informações são da assessoria da PMP/Sedu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome