Estudantes de Petrolina recebem chips com acesso à internet

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2022 às 09:20

Foto: PMP

Os estudantes de Petrolina receberam nessa quinta-feira (8), chips com pacote de dados de 20 GB do programa Internet Brasil, do Governo Federal. Com acesso gratuito à internet em banda larga móvel, o pacote será renovado mensalmente, de forma automática, para os beneficiados com a iniciativa.

O evento foi realizado na Escola Municipal Santa Terezinha, unidade contemplada com o projeto-piloto e contou com a presença da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa e equipe da Seduce, da gerente de relacionamento da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), Beatriz Zoss, e comunidade escolar.

O Internet Brasil pretende possibilitar que 942 alunos da unidade de ensino complementem seus estudos para além dos muros da escola. Com o chip de banda larga no celular, todos os lugares passam a ser potenciais espaços de aprendizagem. A distribuição também vai democratizar o acesso à internet, uma vez que as famílias desses alunos vão usufruir da conexão e se comunicar de maneira mais efetiva com a escola e os professores de seus filhos, além de terem acesso direto à informação de maneira rápida e eficaz.

Estudantes de Petrolina recebem chips com acesso à internet

  1. Juliano disse:

    Obrigado Petrolina, agora poderei assistir vídeos de mulheres dançando no kwai 😍

  2. Erick Matheus disse:

    Os Chips tem que vir é para as escolas da zona rural, que não tem nem mesmo acesso a internet, e não pra que não precisa. O pessoal da cidade tem internet cabeada de forma a uso ilimitado, já na zona rural, mais da metade das pessoas não possuem nenhum tipo de estrutura e nem mesmo acesso a internet, nem mesmo para estudar!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.