Depois das suspeitas de fraudes e erros na impressão de algumas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no último fim de semana, um grupo de estudantes secundaristas de Petrolina realizaram agora a pouco um protesto pelas ruas de Petrolina.
Eles percorreram as ruas da cidade com cartazes e passaram pela Câmara de Vereadores, em seguida os estudantes se concentraram na porta da prefeitura.
Segundo o estudante secundarista Rigel de Castro, o intuito dos estudantes é chamar atenção da população e dos políticos locais para o descaso com que vem sendo tratado à realização do Enem. “O Enem vem sendo a dois anos realizado com problemas. O exame foi criado sem ter a mínima logística e organização. Queremos sensibilizar a população e as forças politicas para encorpar nossa luta e avançar para que o Enem seja um instrumento importante e não que prejudique”, disse.
Ainda segundo Rigel, os estudantes pretendem realizar uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para discutir o assunto.




Eu gostei muito da organização do enem. Fiz minha inscriçâo pela internet, recebi o cartão em casa, com o local indicado a sala. Quando chegei là, até a carteira já estava marcada. Os fiscais receberam o envelope com as provas lacradas, pediu que dois alunos confericem e assinace como estava tudo ok. ao terminar ficaram três alunos para ver o lacre das provas…………agora os donos de curcinho de prevestibular nâo querem que o enen der certo , para que eles continuen ganhando muito DINHEIRO dos Riquinhos……..
Amigo vc pode ate ter gostado do Enem, afinal toda prova é boa, ruim é o resultado…mas com tantos erros de portugues aconselho o senhor a procurar um professor ,pois com esses dois erros absurdos ( confericem e assinace) é melhor nao esperar pelo resultado do Enem…ou melhor é ate capaz vc ser aprovado, afinal com tanta falta de organização nao podemos esperar muita cosa..O pior é ter que ouvir o senhor Lula ir as redes de televisão dizer que o Enem foi um sucesso total… resta saber em qual país ele ta tivendo, se é Brasil ou o mundo de Bob….Tenha dó presidente…
Ana,
erros de português são mais aceitáveis do que alienação que os estudantes de cursinho pré-vestibular estão tendo.
Concordo com o primeiro comentário e acredito que a única coisa que esses donos de cursinho querem é ganhar dinheiro.
A forma como o ENEM é formulada exige muito mais uma capacidade crítica e reflexiva do estudante do que o mero decorar de fórmulas, processos e conteúdos específicos vistos nas ditas “matérias isoladas”.
O ENEM incomoda muita gente…. inclusive os filhinhos de papai e donos de cursinho.
Acredito que o ENEM seja a melhor forma de acesso às Universidades!