Estudantes de Petrolina participam de projeto para combater violência contra a mulher

por Carlos Britto // 07 de abril de 2024 às 10:01

Foto: Ascom PMP

As Escolas Municipais de Petrolina (PE) estão empenhadas em combater a violência contra a mulher. Através do projeto Institucional ‘Petrolina Lê +’ e ‘Petrolina Escreve +’, os estabelecimentos de ensino estão trabalhando para reduzir os índices de violência na cidade e promover uma sociedade mais justa. Na última sexta-feira (5), a prefeitura organizou um evento na Escola do Saber para compartilhar os trabalhos realizados nas unidades de ensino. O evento contou com a presença de representantes da área educacional e do setor de Direitos Sociais e Humanos, além de apresentações organizadas pelos professores e estudantes.

O projeto pedagógico propõe ações como estudo sobre o enfrentamento da violência contra a mulher, diálogos sobre o tema, ações culturais e mobilização das comunidades escolares. As ações ajudam a compreender o assunto e a promover vidas livres dessa problemática.

Nicolly Ribeiro da Silva, aluna da Escola Municipal Odete Sampaio, destacou a importância de trabalhar o tema nas instituições de ensino. Segundo ela, “é necessário levar educação e conscientização para toda a sociedade e promover o envolvimento de todos os segmentos que trabalham com o enfrentamento da violência doméstica e familiar”.

Juliett Morais, professora da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), ressaltou que o respeito à mulher é um tema essencial e urgente. Ela acredita que “orientar os alunos sobre o enfrentamento à violência e o fortalecimento das meninas e mulheres são o caminho para a mudança efetiva de pensamento e comportamento social”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!