Estudantes de Petrolina escrevem livro sobre gêneros literários

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2021 às 20:30

Foto: Reprodução

Por acreditar no potencial criativo dos estudantes, a Escola Municipal Professora Eliete Araújo de Souza, no bairro Vila Mocó, desenvolveu o projeto de leitura e escrita de textos literários, intitulado ‘Livrar-se’. Idealizado pelos professores da Unidade de Ensino, João Trapiá e Raíssa Rosa, o projeto contemplou os alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental, que puderam ter contato com livros populares e de maior complexidade literária. Contos, poemas, crônicas e romances fizeram parte dos gêneros trabalhados.

A pluralidade de textos foi fundamental para que a literatura fosse vista em suas diversas formas. Além disso, tendo sempre em mente a escrita de textos como uma habilidade a ser desenvolvida, os estudantes puderam fazer reflexões acerca da construção de personagens, enredos, narrativas, descrição de espaços e de como tudo isso pode se apresentar como uma expressão literária.

Da execução do projeto, que durou cinco meses com oficinas virtuais de leitura e escrita, nasceu o livro “O Despertar dos Contos”. O material foi escrito por 14 estudantes participantes da ação.

Com direito a noite de autógrafos, o lançamento dos exemplares acontecerá no dia 4 de novembro, das 17h30 às 19h30, e contará com a presença de pais, alunos e membros da equipe escolar da unidade. O livro já está disponível para pré-venda no Instagram @editoravecchio e Whatssap da editora Vecchio, (87) 9 9962-0757.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *