Estudantes de Juazeiro participam em peso de ‘aulão’ preparatório para Enem

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2022 às 21:31

Foto: Marcel Cordeiro/Ascom PMJ

Em clima de empolgação, estudantes de diversas unidades de ensino de Juazeiro (BA) participaram neste sábado (5) do ‘Aulão Enem’, com vistas à preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, que acontecerá nos dias 13 e 20 de novembro. A iniciativa integra o programa municipal ‘Aprova Juazeiro’, que disponibiliza vagas gratuitas em cursos pré-vestibulares da cidade, e foi realizada no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

Professores dos cursos BioS e Top de Linha, credenciados ao programa, participaram do aulão. Na oportunidade os estudantes tiveram acesso às revisões, de forma estratégica, de disciplinas que contemplam as áreas Ciências Humanas, da Natureza e Redação, componentes que integram a prova do Enem. Além disso, também receberam material preparatório para acompanhar as revisões.

Um aulão é um reforço de aprendizagem serve para revisão e também para aprender o que não se sabe, e foi isso que me motivou a vir hoje“, explicou o estudante Guilherme Bispo de França, que irá tentar Biomedicina e Direito.

Foto: Marcel Cordeiro/Ascom PMJ

Reforço

As irmãs Ana Clara Barroso e Ediquézia dos Santos irão fazer a prova do Enem e foram juntas participar do aulão. Para elas, a iniciativa é um reforço a mais, em um período de ansiedade pela aprovação no vestibular. “Eu realmente preciso de um auxílio a mais para fazer a prova do Enem. Estou em um momento de pressão psicológica, tenho que entrar na faculdade ano que vem e preciso dessa ajuda”, destacou Ediquézia, que pretende cursar Administração ou Direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.