Estudantes da zona rural de Juazeiro aprendem sobre cultivo de horta

por Carlos Britto // 07 de agosto de 2022 às 13:00

Foto: Reprodução

Os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Rural de Tempo Integral São José, no NH-4, em Itamotinga, área rural de Juazeiro (BA), estão desenvolvendo a chamada ‘horta pedagógica’ por meio do Programa Despertar, que é uma parceria da prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/BA).

O professor da disciplina de Técnicas Agricolas da unidade escolar, Carlos Levy, é o responsável pelo projeto, mas salienta que o plantio e o cuidado com a horta, que tem formato de mandala, são feito pelos próprios alunos. “Com o Programa Despertar e da disciplina de Técnicas Agrícolas, nós desenvolvemos o que cada aluno já traz de sua comunidade, das experiências em família. É interessante ver a evolução de cada um e como isso traz um impacto ambiental positivo”, disse Levy.

Para Lusilêna Pires, coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc), falar sobre os cuidados com o meio ambiente em sala de aula é essencial. “Com a adoção dessas ações, nossos alunos estarão cada vez mais conscientes do cuidado com o lugar onde vivem”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.