Estudantes da Univasf lamentam crise no transporte e RU suspenso

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2025 às 13:10

Foto: Blog do Carlos Britto

Alunos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em contato com este Blog, questionaram a situação vivida pela universidade, que enfrenta sérios problemas relacionados ao transporte universitário e ao Restaurante Universitário (RU). Os motoristas do itinerário estudantil entraram em greve após uma reunião do sindicato, devido ao atraso no pagamento dos salários, vale-alimentação e vale-transporte. A paralisação tem impactado diretamente os estudantes, que dependem do transporte para chegar aos campi.

Além disso, a suspensão do RU agrava ainda mais a situação. O serviço foi interrompido porque o processo licitatório não foi concluído, deixando milhares de estudantes sem uma opção acessível de alimentação. Mesmo quando o serviço estava em funcionamento, os preços já eram considerados abusivos, chegando a R$ 16,80 por refeição. O valor é muito superior ao praticado em outras universidades federais, tornando inviável para alunos de baixa renda custear refeições diárias.

Estudamos em período integral e não temos condições de pagar quase R$ 17 por refeição durante o mês todo. Enquanto isso, outras universidades oferecem refeições a preços muito mais acessíveis. Queremos um RU acessível e a regularização do itinerário estudantil“, desabafou um estudante.

Os estudantes em massa nos grupos dos diretórios estão se movendo para um protesto no dia 26/02 no Campus Centro, para contestar a Reitoria. A redação encaminhou a demanda para a universidade e aguarda um posicionamento.

Estudantes da Univasf lamentam crise no transporte e RU suspenso

  1. Flavio disse:

    Faz o L, o amor venceu e está tudo uma maravilha!

  2. Cláudio Robério Amorim disse:

    O painho de vocês avisou que o grosso iria entrar.

  3. Ana Maria Sales disse:

    Faz o L universitários kkkkkkkkkkjkkkk

  4. Alírio Diniz disse:

    Ainda bem que eu não votei no molusco. Kkk Essa culpa eu não carrego. Kkk

  5. Tudo isso sem outras pandemias além dessa que está assolando a economia, a liberdade e a vida do brasileiro/a de bem.

  6. verlania disse:

    Todo castigo para vocês ainda é pouco! Vocês tiveram estudo suficiente para votar com um mínimo de dignidade, para escolher algo que, no pior dos cenários, fosse menos destrutivo para o país. Mas não! Como verdadeiros trogloditas das cavernas, abraçaram com unhas e dentes o que havia de mais podre no cardápio, transformando um país gigante em um moribundo de terceiro mundo. Quem tem um mínimo de estudo e ainda assim vota em comunista não é apenas um alienado — é cúmplice do colapso, é criminoso da pior espécie, é inimigo da pátria!

  7. FazoL disse:

    Enquanto isso, todos os professores com os salários em dia. Faz o L, cambada!

  8. Sheila Souza da Silva Carvalho disse:

    Fato!

  9. Carlos disse:

    Universitários que votam em um Analfabeto e bandido, pedem pra sair da Universidade e dar a vaga a quem realmente sabe o melhor pra o País. VCS QUE VOTARAM NESSE CALHORDA…RECEBAM E FIQUEM CALADINHO .. CHUPA QUE A CANA É DOCE

  10. Airton Ferreira disse:

    Importante destacar que isso não acontece em outras universidades federais. Então, se é só na UNIVASF não é culpa do governo federal…. Vamos ser realistas. Os funcionários e alunos sabem que problema é o boisonarismo presente na gestão UNIVASF. Basta investigar quem são os gestores, a administração contábil que descobriremos que a ideologia política está por traz desse problema. Acho que não é caso apenas para protesto mas para uma ação da polícia federal.

  11. Flavio disse:

    Deixa de defender bandido Airton Ferreira! Quando era o outro governo, até se não chovesse a culpa era dele, agora fica passando pano para esse desgoverno. Ora, quem designa os reitores é o Presidente, se a gestão é ruim e bolsonarista, porque não exonera e coloca um aliado do governo pra vê se melhora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários