Estudantes da rede pública de Juazeiro participam de Jogos Escolares no Rio

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2022 às 20:00

Foto: Federação Baiana de Esporte Escolar

Um grupo de estudantes das redes municipal e estadual de Juazeiro (BA) está participando dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2022, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), que vão até a próxima segunda-feira (14). Nesta etapa das competições estudantis no país, mais de 5 mil estudantes-atletas dos 27 Estados da Federação, estão participando.

Juazeiro está representada nas modalidades de xadrez, handebol e atletismo, com o apoio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), que ofereceu todo suporte de informações e assistência aos atletas, gestores, professores e comissão técnica envolvidos.

Representando o município, estão participando estudantes da categoria mirim (12 a 14 anos), no masculino e feminino, desde modalidades individuais a coletivas.  Na rede municipal de ensino participam alunos das escolas de Pontal, Professora Dinorah Albernaz Melo da Silva, Helena Celestino e Dois de Julho. Já na estadual os representantes são dos colégios Hildete Lomanto, Rotary e Rui Barbosa. Ao todo, 34 estudantes participam das competições.

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) estimulam o esporte e a sua democratização no país, e também funcionam como seletiva para o Campeonato Sul-Americano, que ocorrerá no final deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.