Estudantes da rede municipal de Petrolina terão acesso a aspectos históricos e culturais através de ensino remoto

0
Foto: Ascom PMP/Seduce divulgação

Os estudantes da rede Municipal de Petrolina terão acesso, a partir da próxima semana, a um novo material pedagógico rico em contextualização e aspectos históricos e culturais da Capital do Sertão. O material desenvolvido com base nas habilidades do currículo da cidade foi pensado para favorecer a autonomia dos estudantes no processo de aprendizagem e será repassado em formato impresso, mas as aulas por enquanto seguirão remotas em virtude da pandemia de Covid-19.

Através da criação de personagens, das ilustrações e diversidade nos gêneros literários, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) espera atrair a atenção dos estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental e EJA para um percurso formativo lúdico e prazeroso. A pasta segue dando total suporte à comunidade escolar das 211 unidades que compõem a rede pública de ensino municipal.

A prefeitura continua dialogando com os órgãos de saúde para garantir um retorno seguro e parcial das aulas presenciais para os mais de 56 mil alunos matriculados na rede. As equipes estão mobilizadas a criar condições no intuito de avançar para o ensino híbrido, mas devido à alta taxa de ocupação dos leitos de UTI, a volta às salas de aula para estudantes e professores ainda continua inviável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × três =