Estudantes da rede municipal de Juazeiro participam da 17ª OBMEP

por Carlos Britto // 08 de junho de 2022 às 22:22

Foto: Ascom PMJ/Seduc divulgação

A exemplo das demais cidades do país, Juazeiro (BA) realizou ontem (7) a aplicação de provas da primeira fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ao todo 36 escolas da rede municipal envolvendo mais de 10 mil alunos, do 6º ao 9º ano, participam da OBMEP.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduc), as provas foram realizadas sem intercorrências e de forma tranquila, dentro do esperado. A olimpíada é uma competição científica de grande dimensão e a gestão municipal, juntamente com a Seduc, ofereceu todo suporte às escolas participantes.

É um projeto nacional realizado anualmente, considerado a maior competição científica do país, que busca estimular o interesse pela matemática, identificando talentos na área e promovendo a inclusão social desses alunos através do conhecimento e da educação. Nossa gestão, junto à Seduc, incentiva a participação dos alunos, dando todo apoio e assistência para que a iniciativa aconteça de forma promissora“, explicou a superintendente de Ensino, Willany Cunha.

Segunda etapa

A divulgação dos aprovados para a segunda etapa será feita no dia 2 de agosto, e as provas da  segunda  fase estão previstas para outubro. Como forma de incentivo, a OBMEP premia alguns alunos com medalha de ouro, prata ou bronze a partir da realização das provas. A divulgação dos premiados acontece dia 20 de dezembro. Mais informações sobre a OBMEP podem ser obtidas no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.