Gestora da GRE destaca alunos da rede estadual em Olimpíada de Língua Portuguesa

por Carlos Britto // 22 de outubro de 2010 às 11:05

Não foram apenas alunos de escolas da rede municipal de Petrolina os únicos a se destacarem na Olimpíada de Língua Portuguesa. Por meio de uma nota enviada ao Blog, a Gerência Regional de Educação (GRE), comandada pela professora Anete Ferraz (foto), informa sobre os estudantes de escolas da rede estadual no município que também se destacaram:

Comunicamos a V.Sa. que as escolas jurisdicionadas a esta GRE – Gerência Regional de Educação – são campeãs pernambucanas da Olimpíada de Língua Portuguesa. Destacamos que a maioria absoluta dos 29 alunos classificados em Pernambuco são das Escolas Públicas da REDE ESTADUAL da GRE Petrolina: 03 de Petrolina (categorias crônica, memória e poema) e 01 de Cabrobó (categoria artigo de opinião). Dormentes com a 1ª suplência (categoria crônica) e ainda Petrolina na 2ª suplência (categoria memória), conforme listagem abaixo.

A Professora Anete Ferraz – Gestora da GRE -comemora radiante este resultado: “Uma vez que a Olimpíada de Língua Portuguesa provoca um ambiente de formação dos profissionais da Língua Portuguesa focando os gêneros textuais e em completa sintonia com nossa a Orientação Teórico Metodológica prevista em nossa Política de Educação, esse exitoso resultado de nossas escolas é a revelação do valoroso trabalho de nossos professores que, brilhantemente, elevaram nossas escolas ao mais alto patamar de Pernambuco. Parabéns ainda a todos os participantes da Olimpíada, pois também são campeões por vivenciar o trabalho com os gêneros da Olimpíada”.

Com o objetivo de ampliar habilidades de leitura e escrita e a visão de mundo dos alunos, além de desenvolver, com os professores, atividades destinadas a contribuir para a melhoria da qualidade do trabalho docente, os classificados partem agora para a etapa regional e seguem com seus professores para:

Curitiba: classificados em Crônica

Belo Horizonte: classificados em Memória

São Paulo:classificados em Artigo de Opinião

Fortaleza: classificados em Poema

O aspecto mais reconhecido da Olimpíada é o processo de Formação dos professores, que é proposto por um vasto e qualificado material didático elaborado exclusivamente para o trabalho com os Gêneros Textuais. Os nossos professores e alunos leitores e escritores campeões agradecem.

Classificados das Escolas Estaduais da GRE Sertão do Médio São Francisco (maioria absoluta do resultado de Pernambuco):

Escola Dom Antônio Campelo – Petrolina

Professora:Maria das Dores Gomes da Rocha

Aluna: Sandriele Miranda Passos – 5º Ano

Categoria: Poema

 

Escola Francisco Xavier dos Santos – Petrolina

Professora Edelmize Rodrigues Borges

Aluna: Maria Elvira Andrade da Silva Coelho – 8º Ano

Categoria: Memória

 

Escola de Aplicação Vande Ferreira – Petrolina

Professora: Jailde Oiveira

Aluna: Victória Cristina Rodrigues – 9º Ano

Categoria: Crônica

 

Escola de Referência em Ensino Médio José Caldas Cavalcanti – Cabrobó

Professora:Lorenna Rodrigues de Novaes Sampaio

Aluna: Caroene de Lima Araújo – Ensino Médio

Categoria: Artigo de Opinião

Gestora da GRE destaca alunos da rede estadual em Olimpíada de Língua Portuguesa

  1. Erika disse:

    Só lembrando que na 1ª edição da OLP, em 2008, o aluno da Escola Paul Harris – Petrolina, José Ellys foi finalista no gênero artigo de opinião. Hoje, o mesmo mantém um blog onde publica seus textos: http://www.antenadoedesligado.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários