Estudantes da FACAPE cobram biblioteca inaugurada e que não funciona

por Carlos Britto // 03 de abril de 2009 às 08:48

A Biblioteca FACAPE foi inaugurada, embora não tenha acervo. Os alunos e profissionais da instituição têm cobrado fortemente através de e-mails.

Temos recebido vários e-mail com a cobrança. Escolhemos apenas esse para representar o sentimento de todos.

Caro Carlos Britto,

Gostaria de que se possível fosse, você veiculasse no seu blog uma “cobrança” à Diretora-Presidente da AEVESF/FACAPE – Sra. Clemilda Barreto.

O assunto é a nova biblioteca da referida instituição. Que custou cerca de um milhão e seiscentos mil reais aos cofres públicos, tendo sido inaugurada em Dezembro e estando inativa até hoje.

O motivo da inatividade? Ausência de acervo… Enquanto isso, nós estudantes sofremos com a biblioteca que funciona na universidade – repleta de obras desatualiadas, sendo que as que são atualizadas são poucas. Se a casa é uma casa de produção do saber por que não investir em mão de obra qualificada (professores) e livros?

Adianta a “nona maravilha do mundo moderno” se o prédio existe e não funciona?

aguradamos providências e respostas.

Ana

Estudantes da FACAPE cobram biblioteca inaugurada e que não funciona

  1. Leonardo disse:

    Este Salão de Festas, conhecido como biblioteca da FACAPE, é um verdadeiro absurdo ainda divulgam no site da instituição como inaugurada. Vamos lá visita-la no endereço http://www.facape.br, pois só neste endereço esta funcionando virtualmente.

  2. Socrates Augustus disse:

    Caros colegas, isso é ma verdadeira falta de respeito conosco, temos que mobilizar todos os alunos e cobrar, cobrar a colocação de livro, até parece um elefante branco, como pode inaugurar algo de tão importância sem um acervo para a comunidade. Isso realmente é coisa de políticos, que acham de nós somos idiotas. Temos que reagir, cobrar na radio, televisão.

    Alunos unidos, podem fazer muitas coisas, só depende da gente

  3. Francisco Antonio Ramos disse:

    Eu acompanho essa celeuma da FACAPE, há alguns meses, e fico perguntando: por que o Prefeito não toma nenhuma providência?

    P.S. Votei em Júlio Lóssio.

  4. Maria disse:

    Também acompanho essas coisas da FACAPE tem alguns meses e, já percebi a … cometida por essa Diretora, que só sabe prometer e cumprir nada. Pagamos essa FACULDADE CARÍSSIMA, e olha o que ganhamos? Uma biblioteca que inaugurada ja tem quatro meses, MAS CADÊ? Ninguem tem acesso. Francamente!!!! No entanto se fosse só isso até que ia, mas existe uma série de coisas prometidas, parece mais política. Vamos tomar as providências!! Ou tira essa mulher, ou essa FACULDADE VAI FALIRRRRRRRRR………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *