Estudantes mobilizam-se novamente contra reajuste na tarifa de ônibus em Petrolina

por Carlos Britto // 13 de setembro de 2014 às 10:32

evandro joséOs movimentos estudantis de Petrolina já estão se preparando novamente para travar mais uma luta contra o possível reajuste na tarifa do transporte público. Logo mais, a partir das 14h, representantes da União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina (Uesp) e da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uespe) estarão reunidos para discutir o posicionamento da categoria diante do possível aumento, já anunciado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco (Setranvasf).

O Sindicato já encaminhou o pedido de reajuste que eleva para R$ 2,85 o valor das passagens, que atualmente estão em R$2,35. Segundo o diretor executivo da Uespe, Evandro José, os estudantes também participarão na próxima segunda-feira (15) de um ato simbólico, quando a EPTTC protocolará um pedido para barrar a liminar que propõe o aumento.

Evandro diz ainda que, caso o aumento seja aprovado, os estudantes irão às ruas novamente em busca de seus direitos. “Depois do aumento vêm as manifestações. O Conselho Municipal de Transporte é deliberativo e democrático, se ele não aprovou é porque não é justo este aumento. Seria antidemocrático agora aprovar este reajuste”, disse Evandro.

A reunião dos estudantes acontece na sede da UESP na Rua Manoel Borba, 1862, Centro, Petrolina.

Estudantes mobilizam-se novamente contra reajuste na tarifa de ônibus em Petrolina

  1. Mauricio Dantas disse:

    Ja cometei outras vezes sobre esse assunto aqui no blog. Lembro de ter dito que a sociedade e as autoridades deveriam exigir as planilhas de custos dessas empresas para serem analisadas para aprovar e justificar os índices de aumentos que são dados anualmente nas passagens aqui em Petrolina, que diga-se de passagem são na maioria das vezes muito acima dos índices de inflação oficiais do pais (para ser mais exato esse aumento ai é de 21%). Ta na hora de maior rigor e fiscalização nas empresas que prestam esse serviço em Petrolina que ano após ano explora a população e não da em troca um serviço de qualidade. Cadê os ônibus “novos” prometidos? Só vemos uma frota de ônibus velhos “reciclados” com pintura ou adesivagem para parecer novos

    1. ICARO BORGES disse:

      vai estudar criança!!! só assim vc vai ficar livre deste onibus e tambem consiga fazer algo para ajudar nós os menos favorecidos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários