Mais uma estudante sertaneja se consagra em campeonato regional de Judô

2

Judo IF- Sertão“Aprendi muita coisa com o judô, como responsabilidade, disciplina e organização”. A frase é da estudante Bruna Gabriela, que conquistou o primeiro lugar na categoria Sub 21 do Campeonato Brasileiro de Judô Região II, realizado na cidade de Igarassu (PE), nos últimos dias 5 e 6 de abril. Além disso ela garantiu vaga para disputar as seletivas do campeonato nacional, que acontecerá no dia 25 de abril.

A estudante do curso de Eletricista Predial, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), também é integrante do projeto ‘Judô Comunitário’, desenvolvido no campus Petrolina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE), e coordenado pelo professor Linduarte Costa (foto).

Ela treina há um ano no Judô Comunitário, que oferece aulas gratuitas do esporte a mais de 80 crianças e adolescentes de bairros circunvizinhos ao IF Sertão-PE. A judoca destacou o apoio recebido pelo campus e pelo treinador na sua conquista. “Agradeço à instituição, que me proporcionou ajuda de custo para participar da competição, e ao professor Linduarte, que é um mestre excelente”, destacou Bruna. (Foto: Divulgação Ascom/IF Sertão-PE)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome