Estudante relata absurdos e pede providências para descaso na Biblioteca Cid Carvalho

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2016 às 08:10

biblioteca petrolina_564x423As reclamações acerca da falta de estrutura na Biblioteca Municipal Jornalista Cid Carvalho, em Petrolina, são constantes neste Blog. Mas, pelo visto a situação continua causando indignação. Através de e-mail enviado à redação, o estudante Marcos Fernandes decidiu voltar a tocar no assunto e cobrar providências urgentes para o descaso no local de estudo para muito petrolinenses. Acompanhem:

Gostaria de levar ao conhecimento de todos o descaso que encontrei na Biblioteca Cid Carvalho, na questão da limpeza, já que sou frequentador assíduo como estudante. Se chego pela manhã, encontro mesas empoeiradas, banheiros intransitáveis, devido ao mau cheiro, com resto de fezes e urina e os baldes abarrotados de papel higiênico; salão de entrada sujo; e os livros, então, se pego um para estudar, tenho que lavar as mãos porque estão pretos de tanta poeira,

Isso sem falar das teias de aranha que vão desde os livros até o teto. Um horror! Se chego à tarde, o cenário continua o mesmo. Quando vou à noite, além de toda a narrativa acima, só encontro escuridão. Não há condições de estudar num breu daquele, não esquecendo do calor e das muriçocas. 

Mas, voltando ao quesito limpeza, a impressão que tenho é que não há profissionais nesta área lotado naquela unidade, até porque não vejo nenhum servidor realizando tal atividade. Ao receber minha bolsa que guardo na recepção dá pra escrever qualquer coisa nela, já que vem repleta de poeira. Ainda bem que sou sempre bem recebido pelo pessoal da recepção, sempre prestativos e bem atenciosos com os leitores.

Gostaria que autoridades olhassem um pouco mais para aquele prédio tão chamativo, mas que está abandonado por quem de direito. Por favor, gente, providências urgentes precisam ser tomadas.

Marcos Fernandes – cidadão

Estudante relata absurdos e pede providências para descaso na Biblioteca Cid Carvalho

  1. Costa disse:

    E autoridade máxima do país ainda vem com slogan:” Pátria educadora “.
    Parabéns Marcos Fernandes, pelo esforço no aprendizado e em nos mostrar a triste realidade desse espaço tão importante para os nossos estudantes e esquecido por todas as autoridades a quem por dever, teriam que manter e preservar em boas condições.

  2. Ana Karolina da Silva disse:

    eu também frequento a biblioteca Cid carvalho e nunca tem papel higiênico nunca tem nada se esquecemos algo na bolsa e pedimos para pegar os atendentes fecham a cara porque tem que para a conversa deles e sinceramente já deixei de ir lá por vários motivos tantos os descritos pelo colega acima como vários outros como situação do prédio, lugar e quente, iluminação péssima a noite. Agora eu frequento a biblioteca municipal de Juazeiro lá tem ar condicionado, copos, papel higiênico um ótimo atendimento.

  3. Valter Ferreira disse:

    Além de tudo isso, a biblioteca parece não ter um horário de funcionamento programado eles abrem e fecham a hora que querem e no dia que querem.

  4. Cidadão disse:

    Investimento em biblioteca não há em Petrolina, mas em São João milionário em ano de eleição com certeza há, pão e circo para o povo. MUDA PETROLINA.

  5. Pedro Henrique disse:

    O leitor não especificou se é um cidadão petrolinense. Se ele for, dou toda razão quanto um petrolinense reclama de Petrolina, e tem muita coisa errada, tem que reclamar mesmo. Agora, o que não se concebe é uma pessoa que não mora aqui, não vota aqui, não paga IPTU aqui, venha reclamar de alguma coisa. Oras, vá reclamar da cidade que resida e que vota!!!! Dá próxima vez que encontrar um esgoto escorrendo, uma rua esburacada e sem iluminação, lembrem-se de tudo isso que eu disse. Quanto ao mandato do atual prefeito, graças à Deus esse ano termina.

  6. cacia disse:

    Parabéns Marcos Fernandes , faz tempo que aquela biblioteca é um descaso total.

  7. Jô - Petrolina disse:

    Parabéns Fernandes pelo apelo. Alguém precisa tomar alguma atitude, onde estão os responsáveis? …sem falar na segurança que não há…a noite ninguém pode ir lá, perigoso, escuridão total, calor demais e muito mosquito, o ambiente não é climatizado aí já viu né…os pernilongos são os frequentadores assíduos de todas as noites!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários