Estudante petrolinense publica projeto inédito de RPG

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2022 às 21:00

Foto: Divulgação

O estudante petrolinense Álvaro Almeida, que cursa direito na Facape, é o autor e criador de um projeto inédito aprovado no edital de Microprojetos da Secretaria de Cultura de Pernambuco. A iniciativa pretende ambientar o universo do jogo de RPG no Vale do São Francisco, dentro do conceito de realidade alternativa.

Personagens como a Serpente de Fogo, a Mãe-d’água, o Nego D’água, além da Ilha do Fogo, monumentos e localidades regionais ganham novas possibilidades de narrativa com o viés cultural e literário, a fim de valorizar a região.

Um manual de sistema será lançado nesta quinta-feira (25) em formato e-book e ficará disponível no perfil oficial do Instagram @editoranelergon.

O fantástico mundo de Pernampuká é uma região, dividida em continente e arquipélago, localizada entre o vasto Mar São Francisco e as desérticas terras que ficam além do Planalto da Borborema, paredão rochoso que rodeia toda a parte continental. Em Pernampuká, lendas poderosas encarnam, energias místicas são sintetizadas e o inimaginável torna-se cotidiano. Mediante caos e ordem, estudiosos capazes de moldar a natureza e outros seres ao seu dispor juntam-se aos guerreiros de força e ímpeto para se aventurar por essas misteriosas terras”, explicou o estudante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.