Estudante Pernambucana ganha “Soletrando” na Globo

por Carlos Britto // 20 de junho de 2009 às 16:51

globA pernambucana Larissa Oliveira, 15 anos, foi a grande vencedora da edição 2009 do quadro Soletrando do Caldeirão do Huck. A final da disputa aconteceu na tarde deste sábado (20). Esta é a primeira vez que uma garota vence o Soletrando e que Pernambuco tem um representante na final da competição.

A estuda do Colégio Militar de Pernambuco disputou a final com o representante do estado do Ceará, Pedro Henrique da Rocha e o também pernambucano, mas que mora no Rio de Janeiro há muitos anos, Bruno Roberto Santos.

Larissa Oliveira venceu a disputa quando soletrou corretamente a palavra ‘espectrógrafo’, depois que o representante do Ceará errou ao soletrar o termo ‘palimpsesto’.

Desde que foi selecionada para o quadro, a estudante pernambucana demonstra o esforço, determinação e dedicação para chegar a final do Soletrando. Ela foi uma das 27 selecionadas entre os mais de 400 mil estudantes que se inscreveram para participar da competição.

Ao vencer a disputa, a pernambucana recebeu o Troféu Monteiro Lobato e uma bolsa de estudos no valor de R$ 100 mil. Parte do prêmio em dinheiro Larissa Oliveira doou para os dois outros colegas que chegaram com ela à final do Soletrando. Para cada um ela ofereceu R$ 5 mil.

Já estão abertas as inscrições para a próxima edição do Soletrando do Caldeirão do Huck. Os diretores de escolas públicas de todo o Brasil, com ensino fundamental, já podem inscrever a instituição na disputa do próximo ano. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de julho pelo site do Caldeirão do Huck.

Fonte: pe360graus

Estudante Pernambucana ganha “Soletrando” na Globo

  1. EnidFloyd disse:

    ; restaura metabolismo, fortalece cartilagem, reduz a inflamação. A composição também inclui substâncias adicionais:. elecampane tem anti & mdash; efeito inflamatório, reduz o inchaço, impede inchaço, normaliza o equilíbrio de água; raiz de ginseng & mdash; impregna cartilagem com humidade e oxigénio, normaliza o corpo e fortalece o sistema imunológico remove as toxinas e produtos residuais; óleo de cedro & mdash; melhora o tônus ​​dos vasos sanguíneos, estimula o metabolismo, normaliza a circulação sanguínea; óleo da árvore do chá & mdash; é anti-séptico, mata infecção, elimina o processo inflamatório; óleo de cravo & mdash; conduz a circulação de sangue normal, tem um aquecimento e efeito anti-séptico, alivia a pele; a raiz do cinquefoil pântano tem uma analgésica pronunciada e o efeito anti-inflamatório, remove as toxinas, limpa os vasos sanguíneos, fortalece o sistema imunológico; própolis & mdash; impede deformação destruição dos tecidos, reduz a inflamação e vermelhidão, tons e oxigena a pele; abelha subpestilence é preenchido com ácidos e quitina, tem efeito anti-inflamatório, reforça as paredes dos vasos sanguíneos, quebra sal melhora a mobilidade; chifres Altai veados & mdash; preenchido com aminoácidos e vitaminas, normaliza o corpo e fortalece a cartilagem, estimula a síntese de fluido sinovial. http://parazity.info/bactefort-de-parasitas-revisoes-e-eficiente-ou-inutil.html Cravo . Esta especiaria é rica em vitaminas e minerais úteis, ácidos graxos, taninos e óleos essenciais, os quais alimentam o corpo humano. O cravo é diferente pronunciados luta com os pelos sem-fins, rapidamente mata as bactérias e os vírus, limpa o fígado, ajuda a normalizar o funcionamento do sistema digestivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *