Estudante levanta questionamento sobre meia passagem no transporte coletivo entre Petrolina e Juazeiro

por Carlos Britto // 06 de março de 2014 às 18:34

onibus-lotado2Chateado pelo fato de a lei que garante a meia passagem no transporte coletivo não funcionar como deveria entre as cidades de Petrolina e Juazeiro (BA), o estudante João Pereira suscita seu questionamento ao Blog.

Confiram:

Gostaria de entender a lei municipal de Petrolina que permite o direito a meia passagem para estudantes para cidade a qual estuda. No caso, morando em Petrolina e estudando em Juazeiro, tem direito a meia passagem apenas para a condução interestadual, e não à municipal. É uma vergonha que esta lei tenha sido aprovada, visto que todos somos estudantes perante qualquer cidade e é um direito nacional, por assim dizer. Sei que se uma cidade oferece o direito de meia passagem, ela se aplica a todos os estudantes. E a parte mais engraçada é que a Univasf pertence a Pernambuco, visto que a sede está em Petrolina.

João Pereira/Estudante

Estudante levanta questionamento sobre meia passagem no transporte coletivo entre Petrolina e Juazeiro

  1. Fernanda disse:

    Certíssimo João.. Nunca entendi isso, até onde eu saiba estudante é estudante em qualquer lugar. Esse monopólio do transporte público no Vale do São Francisco é o que permite isso e o poder público – prefeituras, promotoria – simplesmente fecham os olhos.

  2. Débora disse:

    As coisas em Petrolina vão de mal a pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários