Estudante diz que ganhou mas não levou.

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2009 às 15:20

Prezado Carlos Brito venho aqui parabenizá-lo pelo excelente canal de divulgação dos acontecimentos de Pernambuco, Petrolina e Brasil. Gostaria de contar alguns fatos que acontecem na FACAPE instituição essa que nos orgulha muito, pois a FACAPE está além dos acontecimento que tanto mancham essa gloriosa instituição, instituição essa que ao longo do tempo tem trazido orgulho para os petrolinenses, para região do Vale do São Francisco e para os que não são filhos, porém adotaram essa terra como sua. Gostaria de contar minha estória sobre fatos que a meu ver são absurdos e ferem todos os princípios que norteiam nosso Estado Democrático.

Sou Sócrates Augustus Cunha de Magalhães, hoje aluno do 6º período do curso de Direito da Facape, nos dias 18 e 19 de novembro ocorreu um processo de eleição para o CEPE e CONSU que são conselhos que têm a participação do corpo discente da Facape (os Alunos) fiz a minha inscrição para a candidatura do CEPE – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão como uma opção de uma voz ativa para lutar por melhorias tanto para professores quanto para os alunos. Minha candidatura veio com apoio de vários alunos que acreditam na minha luta e junto com outros companheiros que sempre lutaram contra os desmandos em nossa instituição.

Nos dias 18 e 19 de novembro ocorreram as eleições para os diversos centros acadêmicos e eu fui candidato ao CEPE pelo CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS onde vários colegas foram às urnas com a certeza de uma mudança, os alunos foram de forma espontânea VOTAR, nunca na estória de FACAPE em uma eleição, tantos alunos acreditaram em uma mudança, todo o processo ocorreu de forma ordeira, transparente, ética com a participação de comissões em todo o processo democrático.
No dia 19 de novembro tivemos a apuração dos resultados onde foi escolhida uma comissão com a participação de professores e fiscais dos candidatos onde PARA SER REPRESENTANTE DO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS OBTIVE 328 VOTOS.

Logo em seguida a apuração foi enviada a Direção a ATA DA APURAÇÃO contendo os votos de todos os eleitos e pedindo imediata posse dos mesmos, não obtendo nenhuma resposta. No dia 03 de dezembro foi protocolado por mim um documento onde expresso o meu repúdio a não posse dos eleitos e solicito a imediata posse em caráter de urgência, já que iria ocorrer uma nova reunião para tratar de assuntos de extrema importância que não poderia ser realizada com os conselheiros antigos já que um novo grupo foi eleito, acontece que o documento protocolado até hoje não se obteve uma resposta. Acontece que vivemos em um país democrático, ora que democracia vivemos dentro da FACAPE? que TRANSPARÊNCIA É ESSA? fui eleito de forma democrática pelos meus pares e de forma absurda não tomei posse, um ato que nos remete aos anos negros da DITADURA em nosso país. Uma total falta de respeito de nossa DIRETORA aos princípios basilares da democracia.
Para agravar mais a situação logo em seguida as eleições para o corpo discente a instituição fez a eleição para o corpo DOCENTE DO CEPE E CONSU onde os eleitos que tiveram o apoio da DIREÇÃO tomaram posse e nós até hoje esperamos, esperamos, esperamos, um total desrespeito a todos os ALUNOS DA FACAPE e TODA COMUNIDADE.
Por isso venho aqui explicar aos nobres colegas que me ligam ou quando me encontram na rua querem saber se tomei posse em algo que é de DIREITO com votos de alunos consciente por uma mudança, em virtude desses desmandos, venho aqui em respeito à comunidade facapeana, pois a FACAPE não se resume a um grupo, ela é da comunidade, então quero lembrar das nobres palavras de RUI BARBOSA “Embora acabe eu, a minha fé não acabará; porque é a fé na verdade, que se livra acima dos interesses caducos, a fé invencível.”.

Parafraseando o nobre jurista, tenho fé, fé que um dia a FACAPE nasça de novo, realmente uma nova FACAPE uma FACAPE que respeita seus alunos seus professores, uma FACAPE LIVRE.
Devemos viver nosso ensino com justiça, administração para podermos prosperar na moralidade e na verdade.
Abraços

Sócrates Augustus Cunha de Magalhães
Eleito para o CEPE
Aluno do 6º período do Curso de Direito

Estudante diz que ganhou mas não levou.

  1. Toni disse:

    Meu amigo Socrates, que agonia é essa!!! Barack Obama que foi eleito dia 04 de nov/08 só foi foi empossado na última terça feira. Tá aperriado por que? Se Avexe não… Tenho certeza que logo quando iniciar o semestre letivo voce será empossado juntamente com os outros conselheiros, procure se informar melhor, pelo que sei, nenhum dos eleitos foi empossado ainda. Um grande abraço e parabens pelos 328 votos.

  2. Socrates Augustus disse:

    olá Toni, pela informações que obtive os eleitos do corpo docente já tiveram sua posse efetivada. Na minha terra avexado é igual a aperriado (rs) mas estou tranquilo só não sei o que causa tanta demora. Abraços.

  3. aluno disse:

    caro socrates…. queria lhe parabenizar pela sua conquista… e como aluno do curso de comex…. nao queria me identificar para nao ser perseguido pq isso existe na facape.. esperamos que vc possa lutar nao só pela turma de direito mas por todos os cursos da facape. sabemos que a diretoria treme quando alunos de direito entram na luta por direitos da faculdade . desejo-lhe boa sorte e que possa efetivar o seu cargo e lutar por uma facape digna que nao merece no momento nem ser citada ( FACAPE) e sim facape.
    abaixo a ditadura.

  4. Toni disse:

    Colega Sócrates, tenho acompanhado pelo rádio e através desse blog a sua indignação… e tenho tentado entender o q está acontecendo. Não sei se vc já teve oportunidade de ler o Estatuto da AEVSF, Decreto nº 069/05, que se encontra no site da Facape, pelo que li, no seu Art. 26, existem conselheiros indicados pelo Prefeito e conselheiros eleitos, como é o seu caso. Procurei me informar e fiquei sabendo que foram empossados em outubro/08 apenas os conselheiros indicados, os eleitos assim como vc em nov/08, representantes dos professores e do corpo administrativo, tbem ñ foram empossados em virtude do recesso. Procure verificar melhor através de fontes certas. Fico no aguardo. Um grande abraço e não esqueça de me convidar para sua posse.

  5. Socrates Augustus disse:

    Nobre colega Toni, obrigado pelas dicas preciosas acontece que as eleições foi em novembro com apuração no 18 e 19 e o resultado saindo dia 19 ao meu ver daria tempo da Direção dá a posse aos eleitos. O que me deixou preocupado é que em dezembro houve uma reunião do cepe e consu com conselheiros antigos o que ao meu ver é ilegal já que existem conselheiros eleitos que deveriam participar dá reunião. Abraços.
    Caso deseje falar comigo o meu e-mail é socratesam@oi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.