Estudante detona encontro de ‘paredões’ e vandalismo na zona oeste de Petrolina

por Carlos Britto // 07 de agosto de 2016 às 16:18

Fogo ateado -2016-08-07-01-40-56Revoltado com ‘paredões’ de som e atos de vandalismo (foto) na Cohab VI e Rio Corrente, bairros da zona oeste de Petrolina, o estudante Lucas Souza faz um desabafo indignado ao Blog.

Confiram:

Final de semana, 06/07 de agosto de 2016. Cohab VI/Rio corrente. Encontro de paredões na avenida principal. Madrugada para os que labutam, contudo a noite é como criança para outros.

No meio dos altíssimos decibéis, apenas os telefones da Polícia Militar conseguem adormecer. Com o apelo eleitoral – ao ceder permissão para o evento (até com AMMPLA interditando o local) – vale tudo para agradar a massa, inclusive retirar o sossego da população para dar, em troca, segundos (digo segundos, pois se comparados ao período de um mandato, é pouco. Aos incomodados, uma eternidade) de alegria aos que mais garantirão votos.

Vândalos aproveitando a situação. Assaltos crescem – não quero dizer que os adeptos ao lazer à custa do sossego alheio são os cometedores. O fato é: arruaça não falta! afinal, “o que nos vale é o circo, que se dane o pão!. Está tão fácil obter as coisas hoje em dia. Ostentar tornou-se necessidade veemente. Em cada esquina, uma oportunidade para se conseguir o que quer, inclusive se atear fogo nas ruas. A impunidade é minha aliada. Até mesmo nas escolas os desfalques são livres e facilitados. Não me importa o meio, apenas o fim. Consegui o que quero. Agora, aumenta esse som e me traz um Red Label. A noite tá só começando”.

Até quando a realidade será essa? Até quando o “190” chamará em vão? Até quando candidatos serão eleitos por festas? Porém, ao menos uma coisa é certa: de grande proveito foi aos que ficaram acordados com o barulho, posto que estavam perceptivos para apagar o fogo provocado pelos que em nada acrescentam e em nada também são punidos.

Lucas Souza/Estudante

Estudante detona encontro de ‘paredões’ e vandalismo na zona oeste de Petrolina

  1. mentor disse:

    Em Petrolina é desse jeito mesmo, e ligamos pra policia e nada, temos que reunir todos os cidadãos de Petrolina para apelar ao Ministério Público para que haja o sagrado sossego disponível a todos.

  2. Pagador de impostos disse:

    Realmente é uma esculhambação sem limites.

  3. Costa disse:

    Infelizmente estamos abandonados!
    Tomara e com a vontade do povo de bem, seja pouco tempo…

  4. lendário disse:

    o MP deve tá mais preocupado com o nego d’água que incomoda mais.

  5. Iasmin disse:

    Moro após a Vila Massangano, na Estrada do Rodeadouro, próximo ao novo condomínio que se está instalando, bem como de outro já em funcionamento, aqui a lei do silêncio não se respeita, e nem adianta ligar para 190, ou no fixo do 5o BPM, quando atendem, simplesmente não aparecem.

  6. Bianca disse:

    E o barulho continua!!!!!!

  7. josefa maria disse:

    Esse 190 NÃO funciona mesmo. A arruaça não é só PRIVILÉGIO do Cohab VI e do Rio Corrente. Aqui na Vila Mocó é do mesmo jeito. Não são paredões, mas é todo carro e todo bar em alto e péssimo som Uma loucura para os ouvidos e para a paz de qualquer um. E a Delegacia é bem aqui.

  8. Lima disse:

    Telefone para contato mais rápido com a polícia: 3866-9740. Gente, a polícia até faz seu trabalho, no entanto, a ´própria justiça vai lá e o desfaz. O que precisamos é de mudanças nas leis que regem esse país.

  9. Servidora Pública Comissionada da Prefeitura de Petrolina disse:

    JÚLIO LOSSIO ta preocupado é em prender mercadoria dos trabalhadores no Centro da cidade ou destruindo CEAPE e MATADOURO. .. ACORDA PETROLINA!!!

    1. Cego às avessas disse:

      Quanta besteira em seu comentário! Quem é o responsável pela manutenção da segurança e da ordem pública é a polícia militar, e o responsável pela polícia militar é o governo do estado! O que o prefeito tem a ver com isso?

    2. Cego às avessas disse:

      É por isso que é servidora comissionada, pois se fosse uma concursada saberia distinguir os papéis das instâncias do poder executivo, e não falaria tanta besteira! Saberia também que o matadouro e o ceape são bens da prefeitura e funcionam por regime de concessão, a prefeitura pode acabar com a concessão na hora que bem entender, não tem obrigação legal de indenizar ninguém!

      1. Servidora Pública Comissionada da Prefeitura de Petrolina disse:

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        CONCORDO COM VC… PREFEITO SERVE PARA VENDER DO PATRIMÓNIO PÚBLICO NE VERDADE? Engraçado que na hora de aparecer dizendo que fez casas (QUE NA VERDADE O GOVERNO FEDERAL QUE FEZ) Ai O É PAPEL DO PREFEITO NE? NÓS OUTROS PROBLEMAS AO NÃO. .. CEGO AS AVESSAS VAI CUIDAR EM PREPARAR UM NOVO CURRÍCULO VÁ! EM JSNEIRO VC JÚLIO LOSSIO ,EDINALDO E TODA SUA C… VAAAAAZAAAAA KKKKKKKK

        MIGUEL COELHO 2017 PROGRESSO DA NOSSA CIDADE COM TODO O APOIO POLÍTICO QUE ELE TEM … É CO. A HISTÓRIA DOS COELHOS ESSES SIM TRABALHAM!!!
        #FORALOSSIO #FORAEDINALDO #

  10. Ricael Pereira disse:

    Me poupem, pode nem curti um som mais kkk

    1. rodolfose disse:

      Vá trabalhar!

    2. vá ler uns livros disse:

      Botem um fone ou escutem no horário adequado e com um volume suportável. Não imponham o estilo musical de vocês a quem não quer ouvir. Não esqueçam que há quem levante cedo pra trabalhar, estudar, recém nascidos… Ninguém deveria ser obrigado a ouvir músicas com conteúdo tão chulo durante a madrugada toda.

  11. anderson disse:

    Aqui na rua 10 no mandacaru, Petrolina, é assim não só nos finais de semana mais também na semana, isso porque é só um vizinho com paredão que passa o dia com o som na maior altura e emenda a madrugada, de dia pode estoura os ouvidos que não ligo, é pouco bom senso e nenhuma educação. Onde estão os órgãos públicos que tratam disso?

  12. Mizaella França disse:

    Duas noites de tormento na Cohab VI. Foi o verdadeiro inferno!! Não dormi com a barulheira.
    Paredão de som é para gente BURRA e Ignorante que não tem cultura. Esse tipo de festa só serve para consumo abusivo de álcool drogas e prostituição.

  13. EU disse:

    Deviam mandar ir zuar na casa do vereador Zé Batista que foi quem fez a lei regulamentando!

  14. Danilo disse:

    Quantos comentarios sem nexo.

  15. Danilo disse:

    Veja bem eu tenho um paredão nem por isso sou vagabundo, alcoólatra ou drogado mais respeito todos na cidade porque sei que todos tem que privacidade pessoas idosas residen ali por isso gosto de escutar meu som na roça que conquistei c suor não é atoa que estou acordado tão cedo é pq trabalho e não adimito que me chama de vagabundo não podemos generalizar .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários