Estudante de escola municipal de Cristália recebe Medalha de Ouro por destaque em Olimpíada de Matemática

1

julio-cesar-2Destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)/edição 2015, o jovem Julio Cesar Coelho Amorim recebeu uma justa homenagem do xará dele, o prefeito de Petrolina Julio Lossio, da secretária municipal de Educação, Gilmara Lacerda, e da gestão da Escola Municipal João Rodrigues Macedo, na comunidade rural de Cristália  – onde ele estuda.

Julio Cesar, que conquistou a medalha de ouro na OBMEP, está no Rio de Janeiro, onde participou da cerimônia de premiação de uma das competições de matemática mais importantes do mundo.

Foram mais de 880 mil alunos de aproximadamente 42 mil escolas da rede pública de ensino de todo o país, que concorreram na OBMEP. Além da medalha de ouro, o estudante ainda foi contemplado com um convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). (Foto: Ascom Seduc/PMP divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Qual a dificuldade do Blog em dizer que um aluno de uma escola municipal de “Petrolina” foi um ganhador? Se fosse um caso policial tenho certeza que o nome da cidade seria dado ênfase. Elevar o nome de Petrolina quando merecido não faz mal a ninguém. Ao contrário, faz no orgulhar de sermos petrolinense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome