Estudante da Univasf conquista 1º lugar em competição do 3º Encontro Nordeste de Falcoaria

0

lucas cabralUm estudante de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e estagiário do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) conquistou o 1º lugar na competição para falcões em quantidade de ataques a isca aérea (lure-fly) no 3º Encontro Nordeste de Falcoaria, promovido pela Associação Nordeste de Falcoaria em Conde (PB), realizado durante os dias 4 a 7 deste mês.

Lucas Cabral, que pratica a atividade  para reabilitação de aves de rapina no Cemafauna, teve registro inédito no Brasil, já que a ave que levou para o evento – um falcão Quiriquiri (Falco sparverius) – realizou 96 ataques ao lure-fly seguidos, sem pousar, o que conta muito, tendo em vista que o último recorde contava 64 ataques, mas com dois pousos.

O encontro teve em sua programação diversas palestras com falcoeiros da região e de todo o país. Lucas frisa que celebra essa nova conquista representando o Cemafauna, além de adquirir mais experiência com os relatos de casos de treinamento de espécies como o gavião ‘pernilongo’, conhecendo mais sobre as particularidades do animal e as medidas necessárias para a reintrodução na natureza. “É uma satisfação muito grande ser campeão na primeira vez em que participo desse encontro, e mostra o quanto tenho me empenhado para reabilitar os animais. Levo muito a sério o meu trabalho, tanto com reabilitação quanto com o treinamento de aves particulares. Me deixa ainda mais empolgado para continuar nesse caminho”, afirmou. (foto: Ascom Cemafauna/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome