Estudante da rede municipal irá representar Petrolina em concurso de leitura

por Carlos Britto // 28 de junho de 2022 às 21:36

Foto: Reprodução

A estudante petrolinense Ana Beatriz Pereira da Silva, da Escola Municipal Jeconias José dos Santos, no bairro Ouro Preto, se destacou entre os 12 semifinalistas da etapa municipal, coordenada pela Prefeitura de Petrolina e obteve o 1º lugar. Diante do seu bom desempenho em leitura e interpretação textual, ela garantiu como premiação um tablet, a ser entregue pela Aspa.

A próxima etapa agora será regional do Concurso ‘Ler Bem – Projeto Aspa de Incentivo à Leitura’. Nas próximas etapas, a estudante irá concorrer a um notebook, além de uma viagem para Porto de Galinhas, juntamente com outros dois finalistas. A realização do concurso é da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), em parceria com a Secretaria de Educação de Petrolina.

Ana Beatriz vai representar Petrolina na etapa regional no dia 1º de agosto. O evento será realizado de forma virtual, através do YouTube, com a participação de 143 estudantes de todo o Estado de Pernambuco. Para o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, o resultado do concurso revela a qualidade do desenvolvimento dos alunos da rede municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.