Estrutura do Carnaval de Petrolina começa a ser montada

por Carlos Britto // 07 de fevereiro de 2018 às 14:00

A três dias para o Carnaval de Petrolina, equipes da prefeitura começaram, no dia de ontem (6) a montar a estrutura nos polos onde acontecerão os festejos. Um deles é a Porta do Rio, que está recebendo palco, além de camarote e banheiros químicos. Já o Polo 21 de Setembro deve ganhar um palco extensão do Coreto a partir desta quarta-feira (7).

Para garantir a segurança nos dias de festa, todo folião deverá passar pelos pórticos de entrada, onde será realizada a revista individual. Além disso, para reforçar a proteção, não será permitida a entrada de pessoas portando bebidas, muito menos isopores ou bolsas e caixas térmicas, ou ainda qualquer objeto que sirva para armazenar e transportar  quaisquer tipos de bebida, seja  alcoólica ou não.

Tais medidas visam a evitar a aglomeração na hora da revista pessoal, diminuindo significativamente a fila, bem como a possibilidade de acesso de pessoas com armas e vasilhames de vidro ao fundo dos isopores e similares.

O Polo Porta do Rio tem capacidade de até 8 mil pessoas, já o polo 21 de Setembro comporta até 4 mil.

Nos Polos Matingueiros, Areia Branca, Cohab VI e Rio Corrente, a montagem da estrutura dos shows deve ser realizada na sexta-feira (9).

Licitação

Segundo o diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, Thulio Teobaldo, a empresa licitada fica responsável por toda parte de infraestrutura, enquanto a prefeitura com a organização, escolha e pagamento dos artistas.

“Esse é um modelo aplicado em grandes festas em vários Estados, como Ceará, Bahia, Sergipe e Pernambuco, que permite que economizemos dinheiro público. Só em infraestrutura no Carnaval de Petrolina estamos economizando cerca de R$ 740 mil. Em contrapartida, a empresa concessionária ganha o direito de explorar a venda de alimentos e bebidas no circuito“, explica.

O Carnaval de Petrolina é uma realização da Prefeitura, através da Seculte, em parceria com a Faz Live – concessionária que venceu o processo licitatório para explorar a festa. (Fonte/fotos: Ascom PMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários