Estreando no mundo literário, odontopediatra que atua em Petrolina prepara-se para lançar seu primeiro livro

0
(Foto: Filipe Franca/Divulgação)

Recifense de nascimento e petrolinense de coração, a odontopediatra Marcela Franca prepara-se para lançar seu primeiro livro. Na sua estreia como escritora, Marcela encarou um grande desafio, antes mantido em segredo, e dele surgiu sua obra ‘Scamonis – O outro lado de mim’. O lançamento será em grande estilo, na 12ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, em Olinda, neste domingo (13). Em Petrolina será no dia 17/10.

Conciliar a sua carreira na odontopediatria com a imersão no mundo da literatura não foi problema para Marcela, porém não foi fácil. Neta de Rubem Franca, médico, historiador e escritor, conhecido pelo seu grande talento em declamar os versos de Os Lusíadas, letras e livros sempre permearam e influenciaram a sua vida. Em 2014 veio a decisão de escrever o livro, mas só em 2016 o projeto foi priorizado e Scamonis começou a surgir.

Escrever um livro não foi uma tarefa fácil. É preciso abdicar tempo, ter muita dedicação, fazer pesquisas e, principalmente, colocar o seu objetivo em foco para não desistir. O mais difícil para mim foi conciliar o processo de escrita com todas as outras atividades que atuo, em especial a Odontologia. Escrevia diariamente em todas as horas vagas possíveis: hora do almoço, noites, finais de semana. Concluí a primeira versão de Scamonis em exatamente um ano”, conta.

Atualmente Marcela compõe o time de escritores da Agência Casa Projetos Literários (SP), e foi com essa assessoria que conseguiu com que o lançamento de Scamonis aconteça na 12ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Uma oportunidade ímpar de estar perto do público para quem o livro é direcionado e um orgulho grande em ver o seu projeto ganhando asas. O livro conta com o prefácio luxuoso do jornalista, ecologista e ex-secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Sérgio Xavier, e ainda tem o apoio institucional da Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), que promove a conservação dos mamíferos aquáticos e seus habitats, para onde parte do valor da venda do livro será revertida.

Em Scamonis, procurei colocar tudo aquilo que sempre gostei de encontrar em meus livros: romance, mistério e muita aventura. É um livro para adolescentes, adultos jovens ou qualquer pessoa que ame livros de fantasia, meio ambiente e que deseja ser surpreendido”, finaliza, com orgulho, a escritora pernambucana.

Serviço

– Lançamento Scamonis – O outro lado de mim em Olinda
Data: 13/10
Local: 12ª Bienal Internacional do Livro, no Centro de Convenções de Pernambuco
Horário: 11 às 11h50 (com a Presença de Marcela Franca)/10h às 22h

– Lançamento Scamonis – O outro lado de mim em Petrolina
Data: 17/10
Local: Hotel Nobile Suítes, Avenida Cardoso de Sá, 215 – Orla II
Horário: 18h

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome