Estratégias de monitoramento serão discutidas durante 1ª Conferência de Defesa Civil em Cabrobó

0

unnamedO município de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, prepara-se para realizar sua 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil. O evento acontecerá no próximo dia 27 de fevereiro, no Alvorada Clube, a partir das 8h.

De acordo com o presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil (Condec), Paulo Teógenes, o objetivo é fortalecer a participação e o controle social nas políticas públicas do setor. “Nosso município é muito organizado e há treze anos temos uma comissão que está preparada para ajudar em eventuais casos de emergência”, explica.

A conferência segue uma orientação do Governo Federal, que em 2012 lançou o Plano Nacional de Gestão de Riscos e Desastres. Nesse mesmo período foi divulgada uma lista dos 821 municípios prioritários em ações de proteção e defesa civil; em Pernambuco foram selecionados 53 municípios (entre eles Cabrobó).

A iniciativa visa a realizar um mapeamento detalhado das áreas de risco e estabelecer estratégias de monitoramento. Segundo Paulo, as discussões realizadas durante a conferência também poderão facilitar a aquisição de recursos federais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome