Estrada no Loteamento Recife vem virando depósito de entulhos, alerta líder comunitário

1

SAM_1680SAM_1682Uma estrada de terra usada pelos moradores do Loteamento Recife, zona norte de Petrolina, para chegarem mais rápido ao Centro da cidade, livrando-se do tráfego intenso na BR-428, vem se transformando em depósito de entulhos. O fato foi denunciado ao Blog pelo presidente da associação de moradores do bairro, Jorge Maximiano.

Segundo ele, a ação é praticada por empresas privadas, especializadas num serviço conhecido como ‘bota-fora’.

Elas despejam todo tipo de entulhos, desde pedaços de flandres a restos de construção civil, e estão praticamente bloqueando a estrada”, lamenta o líder comunitário.

Ele contou ainda que a prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, realizou recentemente uma limpeza no local há poucos meses, mas a prática continua acontecendo, e não é de agora. “Há pelo menos dois, três anos, mas ninguém conseguiu flagrar”, diz Jorge, que está apelando à prefeitura por medidas mais enérgicas contra as empresas. Ao Blog, a Secretaria da Cidade, por meio de sua assessoria, reforçou que se a estrada estiver sendo obstruída ilegalmente, a equipe de Ordem Pública (vinculada à pasta) deverá realizar uma fiscalização no local para tentar chegar aos responsáveis e adverti-los.

1 COMENTÁRIO

  1. Loteamento recife è um deposito de tudo: lixo, entulho, muricoca, ratos. O mato esta invadindo as casas, nao temos praca digna de podermos usar, nao temos pavimentacao nas ruas, e o acesso è uma tortura para sairmos e entrarmos no bairro. Falo isso especificamente na parte nova do loteamento. É um absurdo pagarmos tantas taxas e tributos e nao termos direito a nada. Espero que a associacao e os nossos lideres busquem respostas juntos as autoridades. Pleitearam a associacao e agora tem que dar a resposta aos associados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome