Estouramento em rede da Compesa danifica obras da bacia do Dom Avelar e esgotos voltam para as casas dos moradores

1

Um estouramento em rede da Compesa acabou danificando obras da bacia do Dom Avelar, Zona Norte de Petrolina, e os esgotos estão voltando para as casas dos moradores. Estes não aguentam mais o problema, que é antigo naquela área.

De acordo com o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (Armup), Rubem Franca, um poço de visita foi danificado após três estouramentos consecutivos, entre os meses de março e abril. Rubem ressalta que o sistema de coleta recuperado pela prefeitura começou a funcionar em sua plenitude em agosto de 2020 e, ao longo desse período, vinha funcionando de forma adequada até o rompimento da tubulação de água.

O bairro Santa Luzia foi um dos contemplados pela obra da prefeitura, que investiu cerca de R$ 5 milhões para recuperar a Bacia do Dom Avelar – que atende às comunidades do São Joaquim, Terras do Sul, Mandacaru, São Jorge e Vila Débora. Após registrar o problema, a Armup notificou a Compesa nesta segunda-feira (19), dando cinco dias para que a Companhia faça o reparo do poço de visita, sob pena de aplicação de sanções cabíveis por parte da Armup.

1 COMENTÁRIO

  1. Da Compesa, não foi o prefeito que disse que conseguiu milhões para terminar esta obra, só besta caiu na conversa, agora vão sofrer e o dinheiro que é bom sumiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezoito + treze =