Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa em Petrolina deve ser votado na sessão desta terça na Câmara de Vereadores

2
Foto: Camila Rodrigues/arquivo divulgação

Depois de ter sido retirado de pauta na sessão do último dia 14 de julho, o Projeto de Lei (PL) nº 152/2020, que institui o Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa em Petrolina será votado na sessão plenária virtual desta terça-feira (11). A votação será transmitida a partir das 9h, pelo canal da Câmara Municipal de Vereadores no YouTube.

Construído de forma coletiva a partir de debates e encontros entre representantes da sociedade civil, movimentos sociais, instituições e organizações ligadas à luta antirracista na região, a proposta visa a garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, além da defesa dos direitos individuais, coletivos e difusos.

Defender a regulamentação do Estatuto da Igualdade Racial em Petrolina é dizer à população negra do município que o nosso mandato e tantos movimentos e pessoas que construíram esse PL conosco não aceitam as desigualdades e violências que tanta afetam o povo preto e periférico da nossa cidade. É dizer, sim, e exigir políticas públicas que garantam igualdade de oportunidades e protejam a dignidade do nosso povo. Esperamos que a Câmara Municipal assuma esse compromisso e vote pela aprovação do projeto“, pontuou o vereador Professor Gilmar Santos (PT), que propôs a matéria na Casa Plínio Amorim.

2 COMENTÁRIOS

  1. Todos são iguais perante a natureza. Uns negacionam a natureza, outros se vêm mais importantes porque têm uns cruzeiros a mais, outros porque se acham mais bonitos, mais brancos, com cabelos mais escorridos, mas aí vem o CORONAVÍRUS e coloca todos no mesmo saco. A Câmara deveria se preocupar com coisas mais importantes, nesse quesito aí, todos vão para o mesmo buraco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome