Estagiários da Prefeitura de Petrolina voltam a reclamar de atraso no pagamento das bolsas, mas prefeitura esclarece

por Carlos Britto // 11 de março de 2014 às 07:00

Prefeitura1Os estagiários da Prefeitura de Petrolina procuraram o Blog mais uma vez para denunciar um problema que vem acontecendo com frequência: o atraso no pagamento das bolsas. Segundo um grupo, que não quis se identificar por medo de retaliações, os salários estão atrasados há mais de dois meses.

Através do Centro Integrado Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE), os estudantes contratados recebem uma bolsa de quase R$ 500. No entanto, o dinheiro vem atrasando constantemente, deixando os estagiários insatisfeitos e inseguros.

“Trabalhamos seis horas por dia, com a esperança de receber o salário no fim do mês para ajudar nos custos da faculdade. Mas, nem o vale-transporte estamos recebendo. Moral da história: pagamos para trabalhar”, criticou um estagiário.

O outro lado

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina, recebemos a notícia de que o pagamento dos 89 estagiários já foi repassado. As mudanças no sistema teriam causado o atraso.

“A Prefeitura de Petrolina informa que o repasse do recurso já foi efetuado para o pagamento de todos os estagiários, que totalizam em 89. O motivo do atraso deve-se ao processo burocrático que foi modificado em seu sistema. Diante disso, o tempo demandado foi maior do que normalmente seria, ocasionando o atraso. 

Entretanto, faz-se necessário ressaltar que ao longo dos nove meses são mais de R$ 500 mil pagos aos estagiários, de 10 cursos de nível superior e nove de nível técnico médio, além de possibilitar uma experiência extraordinária para o estudante, que consegue desenvolver uma aprendizagem e um crescimento profissional a partir do trabalho na instituição”, esclareceu a nota.

Estagiários da Prefeitura de Petrolina voltam a reclamar de atraso no pagamento das bolsas, mas prefeitura esclarece

  1. Indignação disse:

    Olá, bom dia! O mais interessante de tudo isso é que nós (estagiários) tentamos entrar em contato várias vezes, mas a responsável pelos estagiários já nem se quer mais atende nossas ligações. Ou seja, como um colega citou: “Pagamos para trabalhar.” É um verdadeiro absurdo! Trabalhamos não somente para adquirir experiência (o que ressalto ser de fato importante), porém, muitos de nós não somos daqui, precisamos pagar nossas contas, inclusive o vale transporte. E sabe, ultimamente somos obrigados a escolher entre ir para faculdade ou trabalhar. Já não temos mais como seguir adiante dessa forma. Merecemos respeito! Será que é tão difícil assim entender?!

  2. FERNANDO GAMA disse:

    NA CODEVASF ESTA DO MESMO JEITO DEPOIS QUE O CIEE-PE ENTROU NO MEIO.. FALTA DE RESPEITO COM O ESTUDANTE AI!!

  3. FERNANDO GAMA disse:

    A CODEVASF ESTA FICANDO DO MESMO JEITO DEPOIS QUE ESSE CIEE-PE ENTROU PELO MEIO, É UMA FALTA DE RESPEITO COM O ESTUDANTE QUE É O FUTURO DO BRASIL.!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários