Estacionamento proibido e imprudente

9

veículo estacionado_640x480Não é raro perceber em Petrolina a atitude reprovável de certos motoristas que insistem em estacionar seus veículos próximos a esquinas – a exemplo deste da foto acima.

Além de ser passível de multa, esse tipo estacionamento pode causar possíveis acidentes porque o veículo parado tira a visão dos outros motoristas.

É compreensível que a falta de vagas, sobretudo no Centro da cidade, deixem poucas opções aos condutores. Mas nada justifica parar o veículo em locais inadequados. Ainda mais quando tal atitude pode pôr em risco a vida dos outros. O flagrante foi registrado pelo leitor Josemário Nunes.

9 COMENTÁRIOS

  1. Tem estacionamento zona azul no centro que está fora do padrão estabelecido no código brasileiro de trânsito. Pode medir que não dá os 5 metros. Isso se for carro de passeio, pois tem sempre o engraçadinho que coloca uma caminhoneta.

  2. Isso não é nada. Já vi carro estacionado que passava da esquina. O problema é tem muito motorista que não pode estacionar a mais de 100 metros do lugar onde ele quer ir. Acho que se caminhar essa distância as pernas caem. Como não dá pra contar com a educação, tem que ser na base da multa mesmo. Aí esses mesmos motoristas vem aqui dizer que são perseguidos pelos guardas da EPTTC.

  3. isso acontece sempre, outro dia vi um grave acidente por conta dessas coisas uma senhora ia saindo de uma rua onde se encontrava na esquina um carro estacionado e ia passando uma moto resultado a senhora atropelou a moça da moto q teve fratura exposta.. e o bom o dono do carro era um policial militar q chegou todo afobado pq a moto ainda bateu no carro dele… ” ISSO È BRASIL”

  4. Barbaridade mesmo ocorre nos fins de semana na Avenida São Francisco, na Areia Branca, errado lá é quem anda correto.

    É comum se ver carros em fila dupla, parados em esquina (com a traseira do carro 1 metro antes da esquina), carros parados no meio da rua, carros que mais parecem trio elétrico de tanto barulho que emitem, é uma verdadeira zona.

  5. Isso não é nada, passe aqui na avenida da integração (BAR DO TIO VAL) apartir de quinta-feira, carros estacionados na pista, os pedestres é que tem que se arriscar em ser atropelados, por que os inresponsavéis dos motoristas colocam os carros tomando uma mão da pista. Gostaria que a EPTTC tomasse alguma providência. obrigada.

  6. A população carrega uma parcela de culpa, pois ao ver tais infrações, deve-se de imediato entrar em contato com a EPTTC e informar o que ali acontece. Há também a responsabilidade das autoridades de trânsito, que pouco trafegam na cidade para averiguar tais atos. E por fim, a maior parcela de culpa vai aos motoristas que se acham no direito de estacionar seus veículos onde bem entenderem, mas que assim o fazem por saber que nada irá lhes acontecer. Um grande exemplo disto é a rua da umburana no bairro areia branca, na qual estão presentes duas placas afirmando que é proibido parar e estacionar naquele local, e todos os dias, frizando “TODOS OS DIAS”, carros e motocicletas estacionam, seja para almoçar ou jantar no bodódromo, seja para frequentar uma unidade de ensino superior ali presente, o fato é que estão lá todos os dias, e o poder público municipal fecha os olhos para esta situação. Mas fazer o quê? isso é o “Brasil”.

  7. amigos existe uma distancia porem no momento da infração o produto da medição tem que ser e ter numeração do CONTRAN passado pelo IMETRO …resumindo na autuação tem que ter o numero do produto que usou para ser ser realizado a autuação do veiculo ….em outras palavras se vc for autuado por este motivo no papel da multa tem que ter o numero do produto da medição ,,,,,,igual ao bafômetro que apos a execução tem que que ser colocado seu numero e tudo mais e se não tiver deve ser anulada ….resumindo em petrolina não tem tal produto registrado e tudo mais…………

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome