A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) tem sido alvo de inúmeras reclamações de condutores que estacionam veículos em frente à garagem de algumas residências. Os moradores mais prejudicados por este tipo de infração moram em áreas próximas a bares e restaurantes.
Sobre essa problemática a EPTTC tem agido com rigor. Seguindo as orientações do artigo 181 da Lei 9.503, que consta no Código Brasileiro de Trânsito, quem estacionar onde houver guia de calçada (meio fio) rebaixada, destinada à entrada e saída de veículos, comete infração média, com penalidade de quatro pontos na carteira e multa de R$ 85,13. Além disso, o infrator corre o risco de ter seu veículo removido pelo órgão fiscalizador.
Segundo o coordenador de Estatística da EPTTC, Rafael Fonseca, só no ano passado 106 condutores foram multados por estacionar em local proibido. Este ano, até o mês de abril, já foram registradas 17 multas.



Este comentário não é relacionado a este assunto e sim a mudança do semáforo na Av. Guararapes, a EPTTC autorizou a conversão sentido orla e não retirou a placa logo a baixo do sinal direito, que indica conversão a direita obrigatória. Tem que retirar a placa.
Aproveitando o tema , queremos convidar a EPTTC , fazer uma visita a feira de areia branca no domingo pela manhã( expecificamente na rua da Ingazeira) , e verá a falta de respeito ao direito de quem morar lá. Os condutores de veiculos estacionam os carros nus dois sentidos dificultando os moradores de retirarem seus veiculos de dentro de suas garagem ; muitas das vezes quando são questionados muitos falam pra chamar a EPTTC ; como sabem que eles vão vem mesmo acabam saido impunes.A EPTTC sabe que aos domingos o fluxo de veiculos ali naquela aréa é muito grande , entretanto não coloca nenhuma equipe pra monitorar e disciplinar o transito ali , esperamos que o “novo” comandante da EPTTC , fale menos que o outro substituido e trabalhe mais.
É só isso que nós moradores da areia branca queremos.
Deve ser uma visao terrivel a desses carros nus
Realmente, pelo menos na Areia Branca é o que mais acontece. Agora, é LEGAL O MORADOR TRANSFORMAR TODA FRENTE DE SUA CASA EM GARAGEM? Tem uma moradora da Av. Paraíba na Areia Branca, mais ou menos em frente ao antigo Arreio de Prata (onde hoje é uma pizzaria), que fez isso.
Isso já é abuso! Já pensou se todo morador da Areia Branca transformar toda a sua frente da casa em garagem nao vai sobrar espaço pra ninguém estacionar. Essa moradora tem que saber que tem comércio e bares no bairro e que as pessoas precisam estacionar seu carro. Usurpar de toda área pública é demais!
ISSO É UM ABSURDO!
Queremos que a EPTTC se posicione!
Na cohab massangano também os motoristas não respeitam os locais para estacionar seus veiculos param menos de meio metro nas esquinas,sobre calçadas na avenida 32 principalmente proximo ao Bom Tempo e Bar o Viveiro isso se repete todos os finais de semana, dia de domingo fica imposivel entrar na ruas 40,36 e rua que acesso a paroquia de Santa Luzia. A EPTTC passa e acha tudo normal.Esperamos que agora com novo administrador as coisas funcionem
No caso dos carros “nus” acho mais adequado tratar direto com a PM, pois configura atentado ao pudor…
Esses caras são uma comédia….kkkkkk, atentos a tudo….