Esquema contra nova gripe é montado no aeroporto de Petrolina

por Carlos Britto // 26 de junho de 2009 às 10:00

Um dia após a confirmação do primeiro caso da gripe AH1N1 em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou, ontem, que há três novos casos suspeitos no estado.

Para evitar que novos casos sejam registrados em Pernambuco, um esquema especial começa a ser montado hoje em Petrolina.

O motivo é a realização do Global Rock Art – Congresso Internacional de Arte Rupestre na cidade piauiense de São Raimundo Nonato, entre 29 deste mês e três de julho. Dois técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram ontem para Petrolina.

Como o local do evento fica mais próxima da cidade pernambucana do que de Teresina, a previsão é de que aumente o fluxo de pessoas vindas do exterior para Pernambuco, via aeroporto de Petrolina.

Do próximo domingo até o dia 3 será feito o controle de todos que desembarcarem na cidade, segundo o coordenador substituto da Anvisa em Pernambuco, Francisco das Chagas. “A partir de hoje, serão realizadas reuniões para ter o controle dessas pessoas”, disse. Além da tripulação, passageiros que apresentarem sintomas serão abordados. Casos suspeitos serão encaminhados para o Huoc, no Recife, por via terrestre ou aérea. Segundo a Agência Sebrae de NotíciasPiauí, são esperados no evento 1,2 mil pessoas de mais de 30 países.

Informações do Diário de Pernambuco

Esquema contra nova gripe é montado no aeroporto de Petrolina

  1. Cuidado! disse:

    Exportação dos USDA – Fiscais Mexicanos e Americanos.

    A Safra da manga começa em Agosto! vai chegar muitos Mexicanos e Americanos para fazer a vistoria nas empresas do Vale, que exportam para os Estados Unidos.

    Seria importante os orgãos de vigilãncia pensarem no assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *