Esposas de policiais pedem intervenção de Lóssio no caso dos PMs transferidos para o Recife

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2012 às 07:55

Na manhã de quarta-feira (01), o prefeito Julio Lossio recebeu em seuo gabinete várias esposas que protestavam contra a remoção de seus maridos – policiais militares lotados no 5º BPM – para o Recife, segundo elas sem justificativas por parte do governo do estado.

Revoltadas pela decisão da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, as mulheres pediram ao prefeito apoio para intervir na decisão. As esposas, que residem há anos em Petrolina, explicaram ao prefeito os prejuízos serão grandes, caso isso se confirme.

De acordo com uma das esposas que reclamava da situação da transferência, Maria Alves Feitosa, mãe de dois filhos, a insatisfação delas ocorre sobretudo porque não houve pronunciamento por parte do Governo do Estado. “Queremos que o governador esclareça as motivações e critérios dessa remoção. Eu tenho filhos que moram aqui conosco inclusive um está na faculdade. Moro há 20 anos com meu esposo e não é justo que a partir de agora tenhamos que recomeçar do zero”, explicou Maria.

Segundo o prefeito Julio Lossio, a forma como foi tomada a decisão para a transferência dos profissionais causa estranheza. “Não sabemos como foi feita a movimentação de transferência, bem como, o não esclarecimento por parte do governo do estado nos critérios utilizados. Infelizmente Pernambuco ainda é o terceiro estado mais violento do Brasil e não acreditamos que sejam com ações intempestivas que vamos resolver esse problema. Sabemos que todo servidor público pode ser transferido, mas é necessário que haja um critério justo e democrático”, salienta o prefeito.

Lossio ressaltou ainda que Petrolina possui um contingente de policiais menor do que precisa, principalmente devido ao seu grande crescimento populacional. O gestor municipal se comprometeu em enviar uma carta oficial à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco para obter esclarecimentos sobre a situação.

Maria Alves Feitosa contou que os 20 policiais militares que poderão ser transferidos já tiveram suas portarias divulgadas no Diário Oficial, mas entraram na justiça e com ação judicial favorável, ainda não foram deslocados. (Da Ascom PMP c/ foto)

Esposas de policiais pedem intervenção de Lóssio no caso dos PMs transferidos para o Recife

  1. petrolinense disse:

    Isso mulheres! Protestem e busquem ajuda de quem for! Os tempos de coronelismo em Pernambuco precisam acabar! Chega de minar o bem estar e motivação dos servidores!

  2. Geraldão disse:

    A verdade? Bem, realmente é uma situação horrível e eu não queria estar no lugar desses policiais, mas infelizmente eles são servidores militares ESTADUAIS e estão a disposição do governador para irem aonde for mais conveniente ao interesse de administração… sim, o velho “interesse da administração” que também é tanto falado pelo Sr. Prefeito, principalmente por deixar 04 candidatos de fora do Curso de Formação da Guarda Municipal, alegando o mesmo “interesse da administração” que o Sr. Governador alega.

    No mais, o nosso “prefeito” está sempre disponível para divulgar algo contra o governo do estado, mas para assuntos internos, de quadro efetivo da prefeitura ele alega o bom e velho “interesse da administração”, que respaldo ele tem pra falar da decisão do governador, se ele faz o mesmo aqui em Petrolina??

    Lamentável.

    1. Policial Militar disse:

      Lamentável é a sua opinião, saiba que a constituição protege a família e manter a família unida é um dever do Estado. Não confunda a decisão do prefeito com o caso da transferência de policiais militares petrolinenses, à força, para trabalhar em Recife. Não confunda alhos com bugalhos.

      1. Geraldão disse:

        Amigo “Policial Militar”, creio que o Sr. não entendeu meu posicionamento. Em minha família tenho 01 subtenente, 01 sargento e 1 capitão, ambos da região do sertão. Saiba que conheço muito bem as dificuldades da categoria e sei também do “coronelismo” do governo e do esquecimento do alto comando para com os subordinados.

        O que esclareci é o seguinte: Júlio Lóssio não tem “moral” para falar de nenhum ato de “conveniência e oportunidade” da administração do então governador, pois o prefeito ultimamente em relação à vários concursos está sendo IGUAL ou talvez até PIOR nessa questão do mérito administrativo.

        Enquanto o Governador é um “coronel”, o prefeito é um “projeto de coronel” pode ter certeza!

        Apoio totalmente a causa da corporação e dos honrados servidores da gloriosa do sertão, mas, pode ter certeza que o posicionamento do “prefeito” não vai interferir em nada, isto é um fato, infelizmente.

        Abraços e que Deus nos abençoe.

  3. Geraldão disse:

    Eu simplesmente não acredito no que o Prefeito falou:

    “Lossio ressaltou ainda que Petrolina possui um contingente de policiais menor do que precisa, principalmente devido ao seu grande crescimento populacional.”

    Agora ele enxerga o crescimento populacional?? por que ele também não enxergou esse crescimento e falta de pessoal quando fez o concurso para Guarda Municipal, que abriu vaga para ínfimas 14 vagas? e ainda deixou 04 candidatos de fora do CF!

    Isso chega até a ser irônico.

    1. benedito disse:

      DEIXA DE SER BURRO QUEM CRESCEU FOI A POPULAÇÃO E NÃO A QUANTIDADE DE PREDIOS PUBLICO A QUE OS GUARDAS MUNICIPAIS TEM QUE TOMAR DE CONTA VAI PROCURAR SABER QUis as atribuições da gda.

      1. Geraldão disse:

        Amigo “analfabeto” benedito, em nossa cidade já é pacífico o entendimento de que a Guarda Municipal faz sim papel de polícia administrativa, e não apenas o que preceitua o art. 144 da carta magna, logo, vá na Comarca de Petrolina e converse um pouco com o Juiz de Direito Edmilson para tirar suas dúvidas..

        Ahhh e garanta mesmo esse seu cargo em comissão (apadrinhado) do seu titio lóssio, que os dias de prefeitura dele estão contados…

        Que Deus nos ajude.

  4. Cassiano disse:

    Até que enfim alguma autoriadade se manifestou. ´Muita injustiça transferir esses policiais sem nenhuma justificativa. Isso é coronelismo, a população está revoltada. E os nossos deputados cadÊ? e os vereadores? Agora todos colocam o rabo entre as pernas. Morrem de medo do governador, não tem opinião própria. Isso sim é lamentável.

    1. Geraldão disse:

      Vereadores de Petrolina?
      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      e aqui tem isso?
      eles estão muito ocupados votando em “dia do taxista”, “dia da mulher sertaneja”, “dia do sol quente”, “dia da luta sertaneja”, “dia da fé petrolinense”, etc…

      Realmente, pior do que o executivo de petrolina é o “legislativo”, mas….
      Os representantes do povo são a imagem do povo!

      Reflitam.

  5. sei não mas se continuar assim petrolina vai acabar reelejenado julio lóssio. o unico que teve coragem de ajudar a resolver a situação não tem medo desse governador ditador que só sabe tomar atitudes arbitrarias, na proxima semana todos os pm vao fazer uma manifestação no centro da cidade se essa situação continuar, aí sim a cidade vai ver o que é ficar sem segurança. Aguardem!!!

    1. Geraldão disse:

      Reeleger Julio Lóssio?!
      Você é de Petrolina?
      Esse daí num ganha mais nem pra presidente de associação de bairro rural limítrope de fim de jurisdição!!

      O nosso prefeito se queimou geral, principalmente em relação aos “concursos” ultimamente…
      Sem falar na retirada dos ambulantes do centro e as péssimas condições do Mercado do Turista…

  6. Sabidão disse:

    Estas transferencias todas dependem de Julio Lóssio sim senhor. Ele é amigo do Governador por debaixo do pano. Deve ser ele que está pedindo estas transferencias. Uma pergunta capciosa: a maioria dos transferidos são casados com esposas que fazem parte atuante desta associação que defendem os policiais? Se a resposta é sim, fica claro que se trata de retaliação.
    Estamos voltando à época do coronelismo político que transferia professores e policiais por qualquer besteira?
    Absurdo!..

  7. ESSA É PRA RIR? disse:

    É mais facil seu ZEQUINHA da Cohab Massangano resolver do que esse estagiario de Prefeito (kkkkkkkkkk), primeiro ele não resolve problemas simples na cidade imagine no Estado.. Ele ja esqueceu que brigou com o Governador e Eduardo Campos tem ele como incompetente desde o episodio do Dom Malan?
    Pobres mulheres tantos politicos bom na cidade, e o proprio Ministro que é braço direito do Governador e elas vão justamente falar logo com quem nada resolve…elas devem ser de outra cidade ou estão fara da realidade.
    É mais facil os Deputados Federais, Estaduais, Ministro, Senadores, Vereadores e até seu ZEQUINHA resolver do que essa pessoa que foi eleita para passar 04 anos dormindo dentro da prefeito as nossas custas, pense nunha durmida cara, seria mais facil contratar um VIGIA para ficar na Prefeitura, pelo menos tinhamos a certeza de que não seriamos roubados.

  8. conhecimento disse:

    avança petrolina,ninguem segura quando o povo qurer é 15

    1. Geraldão disse:

      Pois é… Foi muito “suco de maracujá” que os petrolinenses tomaram e ficaram doidãaao…
      (kkkkkk)

  9. vida disse:

    tudo vai dar certo pode ter certeza esses pms tem que ficar aqui em petrolina .

  10. HOSANA RODRIGUES disse:

    Lendo esta reportagem hj, sabes informar se eles conseguiram não se transferir? Obrigada viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *