Espírito natalino invade HRJ e HDM e faz a alegria de pacientes e funcionários

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2014 às 20:25

natal HRJ_640x480natal HDM_640x360Os Hospitais Regional de Juazeiro (HRJ) e Dom Malan (HDM), ambos geridos pelo Imip, realizaram na última segunda-feira (21) diversas atividades com pacientes e funcionários das duas instituições, em comemoração ao Natal. O objetivo foi resgatar a alegria dos pacientes que passarão a data longe dos familiares, amigos e tornar o ambiente hospitalar mais descontraído.

No HRJ, o serviço de Assistência Social da unidade promoveu uma manhã com música e a presença da Mamãe Noel. Ao som do violino, os pacientes internados nas enfermarias receberam a visita da equipe de assistentes sociais, que levou uma mensagem de reflexão sobre o momento de renascimento, trazendo um pouco de conforto e descontração aos pacientes.

Já no HDM, o Voluntariado surpreendeu as crianças e mães internadas com a visita do Bom Velhinho, que distribuiu e recebeu muitos sorrisos e alegria. A dona de casa Luzia Lopes Matias, de Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, chegou ontem ao hospital para acompanhar a sua filha, a qual passou por uma cirurgia, e adorou a iniciativa.

Fiquei surpresa porque não sabia que existem essas comemorações com brincadeiras e distribuição de presentes em hospitais, pelo menos nunca vi. As crianças ficaram todas animadas, brincando, elas se sentiram melhor, já que estão passando o Natal internadas, até eu estava triste, me animei”, pontua.

Espírito natalino

Para o coordenador do Voluntariado do HDM, Rui Holanda, O objetivo maior é trazer o espirito natalino para dentro do hospital. “É muito satisfatório proporcionar diversão para as crianças internas e vê-las brincando, sorrindo, isso contribui na recuperação delas e nos deixam felizes também, por sabermos que estamos cumprindo a nossa missão, que é levar amor ao próximo”, pondera. As informações são da assessoria. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários