Espetáculos sacros emocionam na sede e interior de Juazeiro

0

O município de Juazeiro (BA) viveu intensamente o período da Semana Santa com as montagens teatrais dos espetáculos sacros em diversas localidades da sede e interior, iniciando dia 20, no Alto da Aliança, em seguida Itamotinga e Malhada da Areia (região de Pinhões) no interior, dias 24 e 25, e encerrando no Bairro Kidé, no dia 26, sábado de Aleluia. Ainda tiveram apresentações nos bairros Dom José Rodrigues e Tabuleiro.

Grupos culturais com projetos aprovados em edital municipal, através da Secretaria de Cultura e Juventude (Secju) realizaram de maneira competente e surpreendente a tradicional “Via Sacra”, envolvendo mais de 400 pessoas em cada espetáculo, entre atores, atrizes, bailarinos, diretores, produtores e técnicos, além da comunidade religiosa, e de um público, que já chegou a 2 mil espectadores somente nas localidades do interior.

Os grupos teatrais (artísticos ou religiosos) mais uma vez se destacaram em suas apresentações ao ar livre e para públicos diversos que sempre comparecem aos espetáculos no período santo. A dedicação e o amor à arte são pontos a serem observados em cada espetáculo e que levaram certamente a aprovação de seus projetos. De acordo com a secretaria de Cultura e Juventude do Município, foram pagos antecipadamente a todos os grupos (sede e interior) os valores do prêmio, R$ 6 mil para cada projeto selecionado, perfazendo o total de R$ 24 mil. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

onze + sete =