Especialista descarta responsabilidade da Agrovale pelo aumento de muriçocas em Juazeiro

por Carlos Britto // 07 de junho de 2013 às 08:50

protesto muriçocaA empresa Agrovale se eximiu de qualquer responsabilidade sobre o excessivo número de muriçocas que têm tirado o sossego da população de Juazeiro.

Numa nota enviada à imprensa local, a Agrovale – que funciona na cidade baiana – justificou que a proliferação dos insetos não tem nenhuma relação com a moagem da cana-de-açúcar.

A empresa entrou em contato com o maior especialista no assunto, o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), André Furtado. Ele também é pesquisador da Fiocruz, com doutorado em Biologia da Reprodução e pós-doutorado em Biologia Molecular.

Segundo Furtado, que veio à região e coletou amostras das espécies de culicídeos (família de mosquitos), a constatação é de que nenhuma das três espécies existentes na área onde se localizada a Agrovale é a responsável pelo incômodo causado à população na área urbana.

Especialista descarta responsabilidade da Agrovale pelo aumento de muriçocas em Juazeiro

  1. Watergate disse:

    E se tivesse alguma responsabilidade nada faria, como nunca fez nada pra acabar com o carvão que cobre as casas todos os anos.
    Ter muito dinheiro nesse pais é bom demais!
    Vai um pobre jogar carvão na casa da promotora!

    1. Mário disse:

      Vai acabar, tem prazo pra cabar e mecanizar toda colheita, juto com isso haverá redução de quase 2.000 empregos.

      1. Watergate disse:

        Que acabe! Que estudem e progridam pra empregos melhores. Isso aconteceu em todo o Brasil não tem porque só Petrolina ter que ficar comendo carvão todo dia pra manter 2000 sub-empregos.
        A outra solução seria esses trabalhadores limparem a cidade depois da porcaria feita. todos os dias!

  2. joelson disse:

    E esse “doutor” deve ter voltado para o local de onde veio sorrindo a toa!!!

  3. Petrolinense nato disse:

    Watergate que Deus te cubra de bencaos, saude e te guarde, pois pelos seu comentario acima imagino que nem de carne e osso vc e’, tao especial que nao anda, flutua… Ei, o sertao nao e’ para ti, volta pra londres…

  4. João Carlos disse:

    Resumindo as muriçocas da Agrovale são do tipo do interior, são matutas. Já as muriçocas de Juazeiro são urbanas, da cidade. Mas a picada da matuta doe muito mais, digo por que conheço essas danadas.

  5. Leitora disse:

    Lamento, mas quem visita Juazeiro, não precisa ser genio pra saber que esse tipo de praga, é devido ao abandono que a cidade vive. Ruas sem calçamento, esgoto a céu aberto, um corrego que passa por dentro da cidade, que nem se sabe se é agua limpa ou suja, e querem por a culpa na Agrovale. Francamente, é muita ignorancia!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários