Especialista acredita que chuvas na região, por enquanto, só isoladas

por Carlos Britto // 02 de novembro de 2010 às 10:12

Apesar das recentes chuvas caídas na região no final de outubro, este cenário não deve se repetir – pelo menos por enquanto. A afirmação é do professor e especialista em meteorologia da Univasf, Mário Miranda.

Mesmo não descartando alguma eventual frente fria vinda do Sudeste do País, a exemplo do que ocorreu em outubro de 2009, pelos próximos dez dias Miranda acredita que a temperatura em Petrolina e Juazeiro pouco mudará. “Poderão acontecer apenas chuvas isoladas, mas dificilmente chove por dois anos consecutivos, como aconteceu em outubro do ano passado”, declarou em entrevista ao programa Carlos Britto no Ar de ontem (01).

Orientador de uma dissertação do professor Péricles Tadeu, apresentada em Campina Grande (PB), Miranda voltou alertar que a pavimentação asfáltica na área urbana de Petrolina tem provocado mudanças na temperatura. “Na madrugada, a área urbana chega a ficar 2ºC a mais que na rural”, afirmou o especialista.

Especialista acredita que chuvas na região, por enquanto, só isoladas

  1. Rapadura disse:

    Nos idos de 1970-1980 , na Rádio Juazeiro existia um noticiário que ia ao ar por volta de 12:30h . Antes desse noticiário havia um na Emissora Rural que começava meio-dia em ponto. Quando alguém chegava com uma notícia atrasada, achando que era inédita, o povo falava que estava mais atrasado que a Rádio Juazeiro.
    Sou da antigas e o velho “Seu Elói ” – conhecido como o profeta do sertão que ia um ano antes nos microfones das rádios locais e dizia se haveria inverno ou não. Raramente errava. Seus computadores era a observância , como ele falava, das coisas do sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários