Esgotos no Antônio Cassimiro I continuam infernizando os moradores

por Carlos Britto // 12 de setembro de 2022 às 12:10

Foto: Registro do leitor

Um esgoto entupido continua infernizando os moradores da Avenida Nossa Senhora Aparecida, no bairro Antônio Cassimiro I, Zona Norte de Petrolina. Segundo eles, o esgoto chega a entrar nas casas e causa prejuízo como rachaduras nos muros e paredes, por exemplo.

Além disso, as queixas em relação aos insetos e a fedentina que tomam conta do local só aumentam. Os comunitários dizem que já tentaram solucionar o problema por conta própria e que já entraram em contato com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e com a prefeitura, mas até o momento não houve solução de nenhuma das partes.

“A Compesa diz que é com a prefeitura, e a prefeitura diz que é com a Compesa, mas enquanto isso não se resolve, nós somos obrigados a conviver nessa imundície e arcar com os prejuízos”, desabafou uma moradora.

Não é de hoje que este Blog noticia os problemas causados por esgotos jorrando no local. A Compesa chegou a dizer que não atua no esgotamento sanitário do bairro, pois a responsabilidade seria da prefeitura. Já a prefeitura declarou, por meio de nota, que a demanda é, sim, de responsabilidade da Compesa, pois ela já teria licitado a obra da Bacia do Antonio Cassimiro, mas ainda não iniciou os trabalhos. Para o prefeito Simão Durando, o problema é “falta de vontade da Compesa”.

Enquanto isso, os moradores continuam convivendo com os dejetos na porta de casa.

Esgotos no Antônio Cassimiro I continuam infernizando os moradores

  1. Roberto disse:

    Falta de responsabilidade!
    Se a Compesa vende a água porque não ter a responsabilidade em resvolver os problemas de saneamento.
    Há vários meses na Rua Mar Vermelho, ou seja Rua 2 do Cassimiro – 1, tem uma boca de lôbo extravasando e ninguém da prefeitura e ou Compesa comparece para resolver a situação.
    Isso é uma vegonha, jogo de empurra, empurra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.