No papel: Acesso às barquinhas desafia mobilidade, mas prefeitura garante que projeto já foi concluído

1

GEDC0531Na orla de Petrolina, a mobilidade continua sendo o maior obstáculo para quem tem alguma dificuldade de locomoção. Cadeirantes, idosos e mães com crianças de colo que necessitam utilizar as barquinhas ainda precisam contar com a solidariedade dos passageiros para terem acesso ao transporte.

Sem rampas e com uma escada escorregadia, o acesso às barquinhas ainda é alvo de críticas de  muitas pessoas, que reclamam da falta de segurança e consequentemente da ausência de políticas públicas voltadas à acessibilidade. O problema é antigo e, apesar das reclamações, nenhuma ação foi feita para melhorar o acesso no local.

A vendedora Keilly da Silva conta que precisa da ajuda de outras pessoas quando utiliza as barquinhas na companhia do filho de apenas 1 ano. “Como tenho filho pequeno, sempre ando com muitas sacolas e às vezes quando vou para Juazeiro com ele, preciso da ajuda de outras pessoas para carregar as sacolas e subir as escadas. É uma dificuldade”, relata.

Em contato com o Blog, a Secretaria da Cidade informou que o projeto de acesso às barquinhas está sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.  Ainda em nota, a assessoria de comunicação informou que o projeto de acesso já está concluído e que será enviado para aprovação junto à Caixa Econômica Federal. Após aprovação, a secretaria fará a elaboração de um orçamento para então ser enviado à licitação. Ou seja, melhorias, por enquanto, só no papel.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome