Esgoto vira ‘lagoa’ no Santa Luzia e moradores pedem socorro; prefeitura responde

por Carlos Britto // 30 de junho de 2021 às 14:30

Foto: Enviada pelo leitor

Um esgoto na rua 19 do bairro Santa Luzia, Zona Norte de Petrolina, acabou virando uma ‘lagoa’, após passar cerca de quatro meses vazando dejetos pela comunidade. Segundo os moradores, a situação foi ficando cada dia mais grave, até o momento em que se tornou insustentável. “Precisamos que as autoridades tomem alguma providência para esta situação”, pediu um morador, que entrou em contato com o Blog.

Por meio de nota, a prefeitura municipal afirmou que já está realizando intervenção no sistema de saneamento básico do Santa Luzia para acabar com os transtornos provocados por problemas em Poço de Visita (PV), localizado na Rua 7 da comunidade. “Sua obstrução tem causado o entupimento da rede de esgoto de diversas ruas, provocando problemas como o extravasamento e retorno de esgoto para as residências”, disse a nota.

A prefeitura pede que a população redobre os cuidados ao transitar pelo local da intervenção, a fim de evitar acidentes. Os trabalhos devem ser concluídos até a primeira quinzena do mês de julho. O bairro faz parte da Bacia do Dom Avelar, uma obra da prefeitura, que investiu cerca de R$ 5 milhões para recuperar o saneamento das comunidades do São Joaquim, Terras do Sul, Mandacaru, São Jorge, Santa Luzia e Vila Débora.

Vejam o vídeo enviado pelo leitor do Blog:

https://www.instagram.com/p/CQwEu_fHSBW/?utm_source=ig_web_copy_link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *