Esgoto no São Gonçalo: um drama sem fim

5

10372033_1422690658002966_6512021320167160769_nOs esgotos estourados são um problema constante nas ruas de Petrolina. Mas, no bairro São Gonçalo, zona oeste da cidade, o drama parece não ter fim. Em plena avenida principal, onde estão situadas escolas, lojas e restaurantes, a água suja e o mau cheiro já fazem parte da rotina dos moradores, que precisam de muita paciência para conviver com o problema.

Vários apelos da comunidade já foram feitos aos representantes da Compesa, mas, até agora não há ações concretas, apenas promessas. Em entrevista concedida em fevereiro ao repórter Paulo Ricardo, da Petrolina FM, o gerente regional da Companhia, Igor Galindo, assegurou que o problema estaria resolvido até abril. Mas, como se pode ver, o prazo expirou e o problema continua.

O problema é que a obra que foi iniciada pela prefeitura não foi concluída e também não foi repassada para a Compesa. Mas estamos com um projeto que vai tirar este esgoto do São Gonçalo. Tivemos alguns problemas, mas o prazo para concluir é abril de 2014“, disse.

Ainda segundo Igor, o problema no bairro estaria sendo tratado como uma das prioridades da Compesa.

5 COMENTÁRIOS

  1. Pelo amoooooooooooor de Deus! Isso é um absurdo! Não moro no São Gonçalo, mas quando preciso ir lá é horrível isso. E quando chove fica pior. Acompanho reportagens pelo jornal e por blogs e nada se resolve, com o mesmo papinho, responsabilidade Prefeitura ou responsabilidade Compesa. Se a responsabilidade for da Compesa, que a Prefeitura os ajudem indo resolver para o moradores principalmente e nós que andamos por lá.

  2. O Retrato do Descaso!

    Não resido no bairro São Gonçalo mas acompanho esse caso há anos, pois sempre que passo por lá, tenho a esperança de ver esse problema solucionado, mas o que sempre vejo é essa imagem triste, que reflete o abandono do poder público para com um bairro da nossa cidade de Petrolina, que se diz 100% (ou quase) saneada!

    Aí pergunto:

    Cadê os poderes constituídos da nossa cidade, que fecham os olhos e tapam os ouvidos para essa situação?

    É muito fácil ficar com esse jogo de empurra-empurra entre Compesa e Prefeitura e os comunitários que se danem!

    Aos senhores detentores do poder, pergunto-lhes:

    Vocês seriam capazes de aguentar diariamente esse mau cheiro, essa sujeira, em frente aos prédios da orla ou nos condomínios nos quais residem?

    E quanto aos comunitários:

    Cadê as lideranças desse bairro que assistem de forma inerte a esse vexame?

    …mas, o que esperar de uma cidade que despeja ESGOTO BRUTO no RIO SÃO FRANCISCO em plena orla, cartão postal da cidade!

    Acorda Petrolina!

  3. Este problema nunca foi resolvido por ninguém, pois ele serve como pretesto e fundamento de campanha de políticos há muitos anos.
    A população já não suporta mais ouvir no rádio ou na TV o jogo de empurra entre a Compesa(esse órgão falido) e a Prefeitura, jogo esse que no final sempre é a população quem perde.

  4. esse esgoto e uma vergonha conheço esse problema há 3 anos, agente passa de ônibus se não fechar a janela se mela de esgoto. vergonha um bairro como o são gonçalo em plena avenida de referencia do bairro, absurdo compesa pelo amor de DEUS resolva isso.

  5. Só Lamentamos…
    Todos os dias sinto este cheiro!
    Todos os dias Lembro de Um DOUTOR que quando passa
    com seus vereadores finge não ver nada!
    Este é um problema que não lutamos mais…
    Cansamos de correr atrás, Talvez seja por isso que nem um representante
    não se manifesta!
    AGUARDAMOS UMA AJUDA DO ALEM!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 × 3 =