Esgoto leva unidade do Nova Semente do Mandacaru a suspender temporariamente atividades; Compesa e prefeitura se pronunciam

0
Foto: divulgação

Um esgoto escorrendo de uma unidade do Nova Semente/Sonho de Criança, na Rua 2 do Bairro Mandacaru, zona norte de Petrolina, tem gerado transtornos para funcionários, crianças e pais. O fato levou, inclusive, à suspensão das atividades na unidade nesta sexta-feira (4), informou ao Blog a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da prefeitura.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), por meio de nota, esclareceu que não opera rede coletora de esgoto no Bairro Mandacaru, não sendo de sua responsabilidade o caso em questão.

A Companhia complementa informando que o bairro faz parte da Bacia do Dom Avelar, cuja obra de esgotamento sanitário será, em breve, executada pela Compesa. Já foi assinado contrato de financiamento junto à Caixa, fonte FGTS, no valor de R$ 38 milhões, para assegurar a recuperação de toda a extensão da rede coletora das bacias Dom Avelar e Antônio Cassimiro, que inclui além do São Joaquim, os bairros: Antônio Cassimiro, Dom Avelar, Mandacaru, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge e Padre Cícero. O edital de licitação para contratação da empresa que executará a obra foi lançado em agosto e a expectativa é que os trabalhos sejam iniciados ainda este ano”, frisou a Companhia.

Já a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes diz ter solicitado ao serviço de manutenção que faça, em caráter de urgência, uma intervenção na Unidade Sonho de Criança, no Mandacaru, para resolver essa situação. “Nesta quinta-feira (3), a equipe de engenharia já esteve no local analisando o caso. Vale ressaltar que o problema não surgiu na unidade de ensino e que essa situação afeta todos os moradores da rua, mas se agravou na unidade em decorrência da maior demanda de água e esgoto. Por conta da ação, será necessário suspender as atividades na unidade a partir desta sexta-feira (4). A Secretaria entrará em contato com os pais e responsáveis informando o dia do retorno das atividades”, declarou a Pasta, através da assessoria.

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome