Esgoto ‘invade’ rua no Bairro São Joaquim e Compesa reforça que problema não é de sua responsabilidade

4

O esgoto que invade a Rua 20 do Bairro São Joaquim, zona norte de Petrolina, vem tirando o sono de moradores da área. Praticamente ilhados e preocupados com o risco de doenças que o problema pode provocar, eles se viram como podem.

O esgoto e as fossas estão estouradas nas ruas. Não podemos nem sair de casa. Nós estamos pagando a um carroceiro para jogar aterro na beira da calçada, para o esgoto não entrar nas nossas casas”, lamenta uma moradora.

Procurada pela reportagem, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), por meio da assessoria de comunicação, justifica em nota que a bacia do Bairro Dom Avelar – da qual o São Joaquim faz parte – não é de sua alçada.

Confiram:

A Compesa não opera no Bairro São Joaquim, assim como Santa Luzia, Dom Avelar, Terras do Sul,. No ano de 2017, a Prefeitura Municipal de Petrolina pediu à Compesa, a título de parceria, para realizar algumas intervenções  em algumas ruas  dos Bairros Dom Avelar, Santa Luzia , São Joaquim, Terras do Sul e São Jorge (fazem parte da mesma bacia) e, na tentativa  de fluir melhor o esgoto  e paralelo a isso, a prefeitura solicitou que a Compesa prestasse assistência à comunidade quando fosse necessário e dentro das possibilidades, o que a Compesa vem realizando com um carro para realizar desobstruções nesse local. A parceria vem sendo mantida e a Compesa sempre vem atendendo, quando possível, as solicitações dos líderes comunitários desses locais.

Compesa/Ascom

4 COMENTÁRIOS

  1. Não é só na Rua 20, e sim inicia – se desde a Rua 18, 19 em diante, as ruas estão cheias de esgotos a céu aberto, as águas sujas em cima das calçadas, todos os dias pedimos chuvas, mas se isso acontecer todos nós moradores vamos estar com nossas casas alagadas, de água de bosta, sabem o que é isso, acho que não por que só vejo a Compesa colocando a culpa na Prefeitura e vir-se e versa, Vocês ganham para isso, para trabalhar e trazer bem estar para nossa cidade, mas enquanto isso NÃO FAZEM NADAAAA. Na hora de pedir votos sabem ajeitar, vão lá agora sejam homens de palavras e façam o serviços que lhes eis de direito. Há lembrando, eles não vão pedir voto nas nossas portas porque sabem como é a situação, eles marcam um bate papo assim dizendo em algum lugar para não precisarem ir. Só espero que O NOSSO PREFEITO seja digno de palavra e resolva o SANEAMENTO E PAVIMENTAÇÃO DO NOSSO BAIRRO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome