Esgoto estourado há mais de um mês deixa comunitários revoltados no Dom Avelar

0

A rua Macassita, no bairro Dom Avelar, zona norte de Petrolina, virou um esgoto a céu aberto. O problema, que não era novo, foi agravado após o período de chuvas na cidade, e há mais de um mês os moradores da localidade pedem socorro aos órgãos públicos. No início de fevereiro, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informou ao Blog que iria encaminhar uma equipe para tentar solucionar de forma paliativa o problema, uma vez que, por se tratar de um sistema interligado, não teria como ser sanado em definitivo.

No entanto, o problema não foi resolvido nem paliativamente como tinha sido prometido, deixando os moradores indignados. “A gente vive aqui sem paz, com tanta lama, fedentina, mosquito, dificuldade para se locomover, e tantos outros problemas. É inaceitável que larguem a gente aqui dessa forma“, disse uma moradora.

O Blog entrou novamente em contato com a prefeitura que disse o seguinte: “Uma equipe será encaminhada até o local para averiguar o que pode ser feito de forma paliativa. A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) reforça que está tentando desobstruir o PV da avenida do Petróleo, que é um dos principais dessa rede coletora. Há mais de 30 dias, as esquipes estão trabalhando para reestabelecer a rede de saneamento. Entre as diversas adversidades encontradas pela Seinfra, está o fato de, nessa região, também passar um lençol freático“, justificou a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

18 + 17 =