Esgoto em área de condomínios é irregular e Compesa diz não ser de sua responsabilidade

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2021 às 16:32

Foto: Arquivo

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) esclareceu ao Blog que o vídeo ontem (21) acerca de um esgoto próximo à captação de água em área condominial do Bairro Jatobá, na área central de Petrolina, indica lançamentos clandestinos em canais de água pluvial e/ou em córregos naturais. “Tais lançamentos são irregulares e provenientes de áreas não operadas pela Companhia, e compete ao poder público municipal a fiscalização dos mesmos”, declarou a Compesa, em nota enviada pela assessoria.

A Compesa ressalta que todos os efluentes dos sistemas de esgotamento sanitário operados pela mesma são devidamente monitorados e que cumpre rigorosamente a legislação em vigor”, encerra a nota.

Esgoto em área de condomínios é irregular e Compesa diz não ser de sua responsabilidade

  1. PENSADOR disse:

    Uma cidade do nível de Petrolina, não deveria acontecer esse tipo de problema, mas, aprova-se a construção de condomínios sem que estejam projetadas as necessidades básicas. Essas aprovações são frutos dos jeitinhos, com muitas benesses pelo caminho, depois o problema, claro, volta para a Prefeitura resolver e quem vai pagar a conta? os munícipes, isto é, todos vão pagar pelo que deveria ter sido feito pelo dono do Condomínio, ou por outra, a Prefeitura vai tomar empréstimos na Caixa Econômica para fazer o saneamento e o Município é quem vai pagar a conta.

  2. Marcius disse:

    Vc sabia que o pessoal que mora em condominios tb pagam iptu, tx de iluminação pública, etc??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *