Esgoto cai direto em riacho de Rajada e revolta comunidade; Compesa vai verificar problema

1

Uma cena que se repete em Rajada, zona rural de Petrolina, vem gerando revolta entre a comunidade. O esgoto de responsabilidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), localizado dentro de uma roça nas proximidades da estação elevatória, continua caindo direto num riacho local, o que vem causando transtornos.

Segundo informações, o mau cheiro exalado atrapalha até o sono dos moradores, que dizem já ter procurado a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). “O período de chuvas está chegando, e as pessoas e animais que precisam desta água, na parte de baixo do riacho, vão beber água contaminada”, alertam os moradores, que também cobram das lideranças políticas da cidade.

Por meio da assessoria, a Compesa reforçou que reclamações desse tipo devem ser formalizadas através do contato da empresa (0800 081 0195). Ainda segundo a assessoria, equipes da Compesa irão a Rajada verificar o problema.

1 COMENTÁRIO

  1. O pior de tudo que isso acontece bem aqui pertinho, nem precisa ir tão longe. Pernambuco É um dos estados que menos se preocupa em resolver problemas ambientais, sentimos isso todos os dias em casa ou na rua. EM todo local tem destruição ambiental.

    O G-PAADI – Grupo de Proteção Animal e Ambiental do Distrito Industrial é uma organização sem fins lucrativos com a missão de recuperar e restaurar a vida tanto vegetal quanto animal nas áreas onde não existem empresas instauradas no Distrito Industrial, localizado em Petrolina-PE, além de fomentar discussões na área ambiental local, aproximando a iniciativa privada, agências ambientais, estudantes e profissionais liberais que tem entendimento e preocupação no que se refere aos cuidados com a Natureza, provocando para uma reflexão sobre as consequências dos descuidos que o homem vem tendo para com o meio ambiente.

    Para participar entre em contato por meio do e-mail gpaadi.gpo@gmail.com ou acompanhe os grupos existentes nas redes sociais de sua preferência: Face, Insta, Tumblr, Pinterest

    Nosso passeio
    Confira aqui os vídeos das visitas do G-PAADI
    https://www.youtube.com/user/edznz

    Pode doar por aqui
    http://vaka.me/wgl6j7

    Nosso Insta
    https://www.instagram.com/gpaadi/

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome