Moradores da Vila Marcela, em Petrolina relatam sensação de abandono em ruas da comunidade, que enfrentam esgoto a céu aberto, lama, buracos e falta de infraestrutura básica, colocando em risco pedestres e motoristas. Segundo um morador, os problemas se arrastam há anos, atravessando diferentes gestões, sem solução definitiva.
Ainda de acordo com o morador, o esgoto está correndo a céu aberto na Rua Van Mendes e Sá, situação que já causou quase um acidente recente. “Essa semana, uma senhora só não caiu porque conseguiu se segurar em uma mesa. O esgoto está lá derramando água, a gente liga para a Compesa e ninguém vem. O lado do clube está lá para quem quiser ver”, relatou.
Além do esgoto, moradores reclamam das condições das vias. Ruas importantes da comunidade, como a que dá acesso ao posto de saúde e à escola, seguem sem pavimentação. “A rua do posto é na terra, a rua da escola, onde os meninos estudam, também é na terra. Entra prefeito, sai prefeito, entra deputado, sai deputado, e ninguém vê isso?”, questiona outro morador.
Segundo os moradores, uma solução simples já ajudaria a reduzir os transtornos. “Se não der para asfaltar agora, pelo menos colocassem uma caçamba de cascalho, passassem um patrol, um rolo, para melhorar esse pedaço da estrada”, sugeriu o morador.
A redação entrou em contato com os órgãos responsáveis e aguarda um posicionamento sobre as denúncias.


