Escolha de integrantes das comissões para biênio 2019/20 deve acirrar ânimos na Casa Plínio Amorim

0

Depois da eleição da Mesa Diretora na Casa Plínio Amorim, a escolha dos integrantes das comissões é o assunto que mais movimenta o Legislativo de Petrolina neste início de biênio. Na primeira sessão plenária do ano, realizada na manhã desta terça-feira (5), uma amostra disso veio à tona com o vereador Ronaldo Silva (PSDB).

Integrante da bancada governista, liderada por Aero Cruz (PSB), Ronaldo manifestou publicamente sua disposição de continuar à frente da Comissão de Finanças. Por sua vez, Aero – que atualmente é o relator da mesma comissão – pretende assumir a presidência.

A definição dos integrantes vai de acordo com a proporcionalidade das bancadas. Ou seja, o partido com a maior bancada tem também a prerrogativa de indicar os presidentes das comissões. Atualmente PSB e MDB são as legendas com o maior número de vereadores na Casa.

Nesta quarta-feira (6), uma reunião pela manhã no Legislativo baterá o martelo em relação às comissões. Ainda na sessão de hoje, Ronaldo pediu ao presidente da Mesa, vereador Osório Siqueira (PSB), que cumpra o Regimento Interno, no qual participem do encontro apenas os líderes dos partidos na Casa. Em reserva, uma fonte do Blog afirmou que “muito provavelmente essa reunião não termine bem”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome